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Nailor Marques Junior

Dono de um estilo admirável, Nailor encanta os participantes de suas palestras e cursos com muita sabedoria, bom humor, interação e conteúdo de qualidade.


Formado em direito e letras, o professor trabalha como consultor de educação corporativa, capital humano e realizou coaching para executivos de várias empresas.

Dono de um estilo admirável, Nailor encanta os participantes de suas palestras e cursos com muita sabedoria, bom humor, interação e conteúdo de qualidade.

Os trabalhos versam sobre a arte de encantar pessoas e ajudá-las a construirem raciocínios, metas e aprenderem a focar nisso. Não acredita em motivação vazia, crê em treinamento para o desenvolvimento de habilidades focadas na melhoria pessoal e profissional.

Temas e tópicos das palestras:

Eu e o outro: juntos faremos acontecer

- Como resolver as pequenas desavenças internas entre os funcionários e evitar que questões particulares virem prejuízos globais
- Reconhecimento dos potenciais de cada um por meio das inteligências múltiplas
- Quem reconhece as qualidades e os defeitos em si e nos outros tem mais facilidade em se relacionar
- Menos atritos mais lucros
- Análise dos relacionamentos nos ambientes de trabalho
- Estudando os 12 problemas mais comuns de comportamento
- Revisão dos conceitos de verdade, mentira e paradigma nas relações de trabalho
- Demonstração de que a harmonia nasce da desarmonia
- Necessidade de aprender a viver e aceitar os diferentes
- A diferença como fonte de riqueza
- Reconhecimento da importância dos detalhes aparentemente insignificantes na conquista de objetivos comuns
- Invejar menos X produzir mais
- O valor do casamento entre ambição, fidelidade e compromisso com a empresa
- 20 conselhos sobre reposicionamento dentro do ambiente de trabalho
- Regras para evitar o endividamento pessoal e desestímulo nas empresas

Olhar e ver: a oportunidade mora ao lado

- Reconhecimento das múltiplas oportunidades no mercado e na empresa
- O valor de quem enxerga mais e melhor para a construção do lucro
- Revisão da noção de destino e dos valores de erros e acertos
- Tudo pode ser acerto quando se sabe aprender
- Como fracassos viram êxitos
- Diferenciação entre pessimismo, otimismo e realismo nas avaliações de mercado
- Saber julgar para saber prevenir
- Diferenciação entre olhar e ver no aproveitamento de oportunidades existentes e nas potenciais
- Erros históricos de avaliação de oportunidades e suas conseqüências
- 10 conselhos sobre como ver mais no mercado de trabalho visando o aumento dos lucros

Olhar e ver: vende mais quem enxerga melhor

- Reconhecimento das múltiplas oportunidades no mercado e na empresa
- O valor de quem enxerga mais e melhor para a construção do lucro em vendas
- Como fracassos viram êxitos no atendimento ao cliente
- A venda começa no atendimento e só termina no fechamento
- Saber julgar para saber prevenir
- O vendedor não pode determinar o poder de fogo do cliente
- Como descobrir o comprador potencial
- A venda vista pela ótica do cliente
- Erros históricos de avaliação de oportunidades de venda e suas consequências
- Os quatro passos básicos de uma venda de sucesso
- 25 conselhos práticos sobre como vender mais e sempre

Os 4 pilares de um vendedor de sucesso

- Vender é posicionar-se como indivíduo
- Todo mundo antes de vender algo deve ser um vendedor de si mesmo
- Estudo de orientação de posicionamento do vendedor
- O que é compromisso consigo e com o ato de vender
- Como posicionar-se com atitude e conseguir o resultado desejado
- Disciplina em venda
- A responsabilidade pelas vendas dentro de uma equipe
- Não existem produtos ruins

Atitudes para enriquecer

- Diferença entre princípios, regras e valores
- Elementos norteadores de quem trabalha e deseja sucesso nas relações com clientes
- Diferença entre habilidades e talentos
- O que podemos desenvolver em nós
- Como o sucesso e o dinheiro dependem mais de habilidades do que talentos
- Estudo de casos de alcance de sucesso sem talentos especiais
- Estudo de casos práticos a partir dos estudos de Malcolm Gladwell, Geoff Colvin e Napoleon Hill
- 20 pequenas ações que transformam o conhecimento e as ações de cada um em dinheiro e sucesso

Aprenda a explorar vantagens competitivas

- Inteligência emocional: para onde voltar
- Padrão de uso de competências
- Prática deliberada
- Diferenças entre treino e repetição
- Competência e motivação para resultado de qualidade e raridade
- As vantagens competitivas
- Sete passos da prática deliberada para o aperfeiçoamento das nossas vantagens competitivas

A construção do bom trabalho: conhecendo o projeto Goodwork

- Projeto Goodwork
- Casando o que podemos fazer com o que gostamos de fazer
- Áreas beneficiadas pela prática do bom trabalho
- Como transformar o bom trabalho em lucro pessoal e financeiro
- Como se dá a aprendizagem na mente humana
- Estudo da aplicação prática de regras e princípios
- 10 passos do bom trabalho
- Como organizar as finanças pessoais para não interferir na prática do bom trabalho
- Estudo da teoria americana da fazenda

Metacompetência: desenvolvendo o espírito empreendedor

- Sentido da tomada de decisão
- Se eu não escolho alguém escolhe
- Importância e alcance de um compromisso
- Diferença entre competência e habilidade
- Requisitos básicos para se estabelecer uma competência
- O que faz de alguém um empreendedor
- Parâmetros para a criatividade
- Competência além das competências

Outros temas das palestras:

• Gerenciar e liderar com inteligência, filosofia e arte
• O papel do educador e a criação de uma postura interdisciplinar
• Educação para as inteligências
• Malhação mental
• Os sete pecados capitais aplicados aos estudantes
• O futuro é de quem planta
• A leitura como fonte de prazer
• Fiz de mim o que não soube
• Da Vinci: os nomes das cores
• O ensino natural
• Ressignificação do trabalho pedagógico
• Escola cidadã
• Educação para o hoje
• Atendimento ao cliente e competitividade
• Comunicação verbal
• Gestão de conflitos e pessoas
• Produtividade em vendas no varejo: motivação para a excelência