Médico psiquiatra pela UFMG e nutrólogo pela ABRAN, é professor convidado da Fundação Dom Cabral e consultor associado a consultorias internacionais.
É autor de dois livros: “Antecipe o inevitável: a arte e ciência de liderar mudanças” e “Qualidade de vida produtiva: o executivo como um atleta corporativo”.
Já atendeu mais de 7.000 pacientes em 25 anos de formado e influenciou mais de 50.000 líderes e gestores com suas palestras, cursos e workshops.
Temas das palestras:
• Neuroliderança
Desenvolvida para melhorar a produtividade e influência dos líderes frente aos seus colaboradores, parceiros e fornecedores através de técnicas comprovadas advindas da neurociência e estudos de performance cerebral. Líderes autênticos criam equipes brilhantes e empresas de sucesso.
• Gestão de mudanças
Demonstra aos participantes o impacto da frequência e intensidade das mudanças na atualidade, apresentar um conjunto de ferramentas e modelos e como desenvolvê-las. Desta forma se tornam mais aptos a lidar com este novo contexto que o mundo contemporâneo apresenta.
• Qualidade de vida produtiva
Apresenta modelos para orientar os participantes a criarem equilíbrio em suas vidas através do gerenciamento de energia pessoal para alcançarem qualidade de vida de atleta, assim conquistando melhores resultados tanto no campo pessoal quanto profissional.
Workshops:
• Neuroprodutividade: a ciência da alta performance
Desperta nos participantes visão e competências resilientes através da exploração da complexidade do mundo atual, apresentando a neurociência como ferramenta fundamental para lidar com este contexto.
• Teambulding: transformando times em equipes
Ensina a entender e aplicar a dinâmica da sua equipe, identificar seus principais gargalos e alinhar as expectativas entre líder e liderados com objetivo de gerar maior sinergia entre seus integrantes e mais resultados para a empresa.
• Propósito: um alinhamento para vida e carreira
Tem como objetivo principal criar um momento de reflexão sobre a carreira e o que nos motiva, buscando um alinhamento do trabalho com a vida como um todo através do reconhecimento dos padrões de crenças que nos alavancam ou nos limitam.