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Fred Rocha
Algumas pessoas nascem com um propósito bem definido. Este é o caso de Fred, que sempre (desde criança) foi diferente em tudo que faz. Ganhou nome e reconhecimento pelo seu trabalho planejando redes de lojas e lojas virtuais com soluções criativas e diferentes para seus clientes venderem mais. Começou a ser chamado para falar das suas andanças e, quando olhou para trás, já estava em cima do palco ajudando varejistas, empreendedores e empresários no atacado e todo tipo de vendedor a impulsionar e otimizar seus negócios.
Aos 8 anos de idade rodou parte da América do sul de carro puxando um trailler com sua família, onde começou a tomar gosto pela estrada e seus cantinhos. Aos 12 fez o primeiro salto duplo de paraquedas do Brasil; aí tomou gosto para outras atividades radicais... Aos 14 já voava de paraglider e (em 1991) bateu o recorde de rapel em uma das maiores cavernas no mundo; a ''janelão'', no vale do Peruaçu (MG). Aos 19 anos ganhou seu primeiro campeonato de voo livre, época em que vendia roupas como sacoleiro para pagar suas invenções.
Estudou economia e ainda na faculdade iniciou seu primeiro negócio próprio (uma loja de máquinas de costura), mas largou o curso no último ano e mudou para Ribeirão Preto afim de estudar publicidade e propaganda. Lá vendia tecidos como representante comercial para ajudar nas contas. Daí decolou para mais alguns negócios, acumulando cada vez mais experiência. Montou uma produtora de vídeo com um sócio que acaba de completar 20 anos e é líder em produções de vídeo institucional no interior de São Paulo, virou gerente de marketing de uma empresa aérea e criou a ''Flyway'', escola de voo livre formandora de mais de 100 alunos de paraglider. Em 1999 (quando a internet ainda acelerava no Brasil) apresentou o E-commerce na universidade como trabalho de conclusão de curso, mas pasmem! Os professores falaram para ele que esse negócio de vender pela internet não ia funcionar! O projeto de curso virou empresa e a ''Jet E-commerce'' hoje é líder de mercado com mais de 200 funcionários.
Fred cresceu neste ramo implantando e vivenciando mais de 200 lojas virtuais. Continua ativo nesta área, sendo o único nome do mercado de varejo com competência real multicanal; Em 2004 decidiu largar tudo para voltar para Minas Gerais; e virou ambulante vendendo chopp e espetinhos! Na época não sabia o que ele tinha feito ganharia o mercado alcunhado de ''foodtruck''.Vendeu o negócio e voltou a para internet, assumindo o departamento comercial da ITE, provedor pioneiro na internet Mineira, e lá implementou novos setores como de vendas online e certificação digital. Mas ali ficou pouco tempo. Já apaixonado e viciado pelo varejo criou a primeira agência de publicidade especializada em varejo de Minas Gerais (que nasceu na sala de casa), e em pouco mais de 3 anos já tinha o seu faturamento na casa de 7 dígitos com 3 escritórios operando e mais de 30 colaboradores.
Percebendo que seu talento criativo não estava para a operação de propaganda e sim para a consultoria, em pouco tempo migrou toda sua operação de comunicação para ajudar o varejo a vender mais e melhor. Ganhou nome e reconhecimento pelo seu trabalho planejando redes de lojas e lojas virtuais com soluções criativas e diferentes para seus clientes venderem mais. Começou a ser chamado para falar das suas andanças e, quando olhou para trás, já estava em cima do palco ajudando varejistas, empreendedores e empresários no atacado e todo tipo de vendedor a impulsionar e otimizar seus negócios.
Temas das palestras:
• Pense fora do negócio: inovação, varejo e vendas
• A revolução comercial: mudanças, varejo e vendas
• O super atendimento: atendimento, varejo e vendas
• E-commerce para PME: vendas pela internet
Tipos de trabalho:
• Publicitário digital
• Consultoria digital