São Paulo/SP

Nizan Guanaes

Atualmente, o CEO da N Ideias e estrategista de comunicação das principais marcas do Brasil ainda encontra tempo para o esporte: é maratonista e triatleta.


Nizan é empresário, publicitário, sócio e cofundador do grupo ABC de comunicação, holding que reúne 18 empresas nas áreas de publicidade, marketing, conteúdo e entretenimento.

Foi eleito um dos ''5 brasileiros mais influentes do mundo'' pelo Financial Times, uma das ''100 pessoas mais criativas do mundo'' pela Fast Company e ''Liderança do ano'' pela GQ.

O empresário formou-se em administração de empresas pela Universidade Federal da Bahia. Começou como redator publicitário e, em 2000, recebeu a medalha da Ordem de Rio Branco no grau Comendador pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, por serviços meritórios e virtudes cívicas.

Em 2004 fundou a Associação Empreendedores Amigos da UNESCO, com foco na promoção de educação pública de qualidade, cultura e preservação do patrimônio histórico nacional.

Desde 2010 é membro da UNAIDS sobre a prevenção do HIV. Membro da organização sem fins lucrativos Clinton Global Initiative, que reúne líderes globais para criar e implementar soluções inovadoras para questões urgentes da atualidade como saúde e meio ambiente.

Crescimento sustentável global e projetos nas áreas de educação e justiça para mulheres de todas as idades também estão na pauta.

Atualmente, o CEO da N Ideias e estrategista de comunicação das principais marcas do Brasil ainda encontra tempo para o esporte: é maratonista e triatleta.

Temas das palestras:

• Empreendedorismo e criatividade de resultados
• Interatividade e novas mídias
• Propaganda e marketing de moda
• Empreender é sonhar
• A importância da atualização das empresas
• Os acertos e erros de quem chegou ao topo da publicidade
• Nenhum sonho se faz sozinho
• Marketing digital e educação empresarial
• Perspectivas do mercado comercial no médio e longo prazo
• Pevolução de mercado: Blockchain e NFT
• Inovações em turismo
• Visão estratégica: posicionamento de marca e potencialidades do mercado local
• O desafio de desaprender
• Criatividade e inovação na educação superior
• Os 10 mandamentos de Nizan Guanaes