Rio de Janeiro/RJ

Gustavo Malavota

Sua marca registrada é a personalização e irreverência que leva para todas as suas atuações, apelidada de “entretreinamento”. Coach e mentoring de equipes, é fundador do Instituto Vendas, que já superou marca de 10.000 vendedores (e vencedores) altamente capacitados em todo o Brasil.


Gustavo Malavota é formado em administração de empresas com foco em marketing pela ESPM. Sua marca registrada é a personalização e irreverência que leva para todas as suas atuações, apelidada de “entretreinamento”.

Atua diretamente em diversas vertentes de negócios que exploram segmentos como administração de empresas, consultoria, treinamento e desenvolvimento, planejamento estratégico, marketing político, vendas, pesquisa de marketing, análise de mercado, merchandising, promoção de vendas e publicidade e propaganda.

Professor de MKT II e III do curso de administração da Universidade Cândido Mendes e professor de marketing na UVA (universidade Veiga de Almeida) desde 2012.

Coach e mentoring de equipes, é fundador do Instituto Vendas, que já superou marca de 10.000 vendedores (e vencedores) altamente capacitados em todo o Brasil.

Gosto de entrar de cabeça na cultura e filosofia das empresas, conversar e descobrir sobre o cotidiano dos vendedores e identificar onde e como podem melhorar”, diz.

''O ponto principal que você precisa saber a meu respeito é que sou apaixonado por vendas e sei fazer com que seus vendedores se apaixonem também'', continua.

''Com mais de 15 anos de carreira sou fundador do Instituto Vendas, sócio-diretor da Salesfarm, palestrante e professor universitário. Tenho orgulho em dizer que já formei mais de 35 mil vendedores ao longo desses anos, com os quais troquei conhecimentos valiosos que me trouxeram até aqui'', completa o educador.

Temas das palestras:

• Como criar rotinas melhores de atuação para os vendedores
• Como criar diferenciais no atendimento
• Como gerar valor por meio do atendimento
• Gestão: como criar um padrão para as lojas de vendas
• Como melhorar a oferta de mix de produtos
• Como ser mais efetivo no atendimento

Temas dos treinamentos (customizáveis):

• 10 ações de vendas (versão atendimento)
• 10 ações de vendas (versão vendas)
• Processo de pré-venda
• Tipos de vendedores: SDR, BDR, Closer, Farmer e Hunter
• Ciclo do Inside Sales
• Push & Pull marketing
• Pilares do Inbound
• Pilares do Outbound
• Customer success
• Customer experience
• Ciclo PDCA na venda
• Percepção de valor: cases Starbucks, Tesla, Zappos e Adobe
• Venda vs Atendimento
• Venda consultiva
• Rotina de prospecção
• Cold Call e Cold Email
• Rotina e organização do vendedor
• Inteligência comercial
• Como estudar para vender
• Qualificação de Leads
• Venda digital Omnichannel
• Formas de abordagem (matriz 4x4)
• Whatsapp business
• Construção de pitch (AIDA)
• Oratória e eloquência
• Perguntas investigativas
• Perfil de cliente e consumidor
• Insight selling
• Spin selling
• Social selling
• Método 020
• Características e benefícios do produto
• Mix e cesta
• Up-sell e Cross-sell
• Negociação ganha-ganha
• Contorno de objeções
• Método Harvard de negociação (negociação por princípios)
• 4 D´s da negociação
• Gatilhos mentais
• 5 S´s do fechamento
• 5 tipos de fechamento
• Follow-up e cadência
• Fidelização de clientes e Rapport
• Segmentação de produtos
• Mundo VUCA
• DISC
• Storytelling
• Gestão da mudança
• Conflito e confronto
• Feedback
• Gestão de metas
• Engajamento de equipes
• Protagonismo
• Empatia e humanização do atendimento