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Rafael Baltresca
O primeiro hipnólogo brasileiro a se apresentar em Las Vegas realiza treinamentos em português, inglês e espanhol. Como ilusionista e hipnólogo foi premiado em campeonatos nacionais e internacionais.
Professor e palestrante desde 1999, é graduado em engenharia eletrônica, especialista em programação neurolinguística e pesquisador de psicologia social e psicanálise aplicada a negócios.
Professor convidado de cursos de extensão da FGV, é ilusionista profissional desde 2001. Professor de hipnose clássica, ministrou conferências nos Estados Unidos, Espanha, Portugal, Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia, Venezuela e Chile.
O primeiro hipnólogo brasileiro a se apresentar em Las Vegas realiza treinamentos em português, inglês e espanhol. Como ilusionista e hipnólogo foi premiado em campeonatos nacionais e internacionais.
Reconhecido como um dos ilusionistas mais criativos da atualidade, foi campeão latino-americano de ilusionismo na categoria ''Invenção'' no FLASOMA 2009 em Lima, Peru.
Artista convidado a fazer uma turnê no Magic Castle, Hollywood, é hipnólogo certificado pelo Instituto P.S. de Madrid e especialista em hipnose de palco por Marc Savard International, Las vegas.
Especialista em hipnose de palco por Catherine Hickland, Las vegas, o hipnólogo clínico é certificado por Omni International.
Temas e tópicos das palestras:
• O poder é seu: os aspectos subconscientes do sucesso
Por que alguns têm tudo e são tão infelizes? E por que outros possuem tão pouco e são tão felizes? Quanto tempo dura a motivação?
Como preservar nossa automotivação meio a cenários desmotivadores? Qual o papel do subconsciente em nossas decisões diárias? Qual a essência da verdadeira liderança?
Num ambiente exatamente igual para todos, com o mesmo mercado, mesmo padrão de clientes e, muitas vezes, o mesmo produto, o que diferencia o profissional fracassado do profissional de sucesso?
Simples: a percepção. A forma como enxergamos mundo. A palestra mostra o fantástico poder de inovação, superação e mudança que há dentro de nós.
Por meio de exemplos de vida, estratégias e demonstrações lúdicas, fará com que seu público saia da palestra com novas chaves perceptivas, novas visões de negócio e, assim, uma nova realidade. A palestra é 100% interativa.
A metodologia baseia-se em teorias comportamentais da psicologia, vivências e histórias reais que cativam e envolvem a plateia.
O objetivo é o aprendizado pelo lúdico, trazendo reflexões e novos pontos de vista aos participantes com provocações, números de ilusionismo e técnicas de auto-hipnose/autossugestão.
Esqueça os padrões de palestras motivacionais que você já viu. Prepare-se para uma forma completamente nova de motivar. Os tópicos abordados são:
– O que fazer quando a motivação é baixa e faltam-nos recursos para virar o jogo?
– Como se blindar de ambientes desmotivadores e gerenciar a automotivação?
– Comportamentos necessários para realizar nossos objetivos
– Identificação e apropriação do lócus de controle
- LCI / Responsabilidade / Comprometimento
– Percepção x Realidade
- Mude sua percepção e mude seu mundo
– Felicidade: um estado de espírito promovido pela nossa percepção da realidade
– A visão além dos olhos: aprendendo a programar nossa mente por meio da visualização positiva
– Desmitificando a hipnose: a força de uma sugestão
– O tempo todo influenciamos e somos influenciados
– Aprendendo a utilizar nosso poder de influência para gerir nossa automotivação
– Sem saber, utilizamos padrões hipnóticos em pessoas que nos amam e confiam em nós
– Aprendendo a utilizar nosso poder de persuasão: essência da liderança
– Confiança e entrega nas relações pessoais e profissionais
Já os ganhos secundários visíveis e invisíveis desta palestra são:
- Melhora no relacionamento entre colaboradores e clientes
- Aumento da qualidade dos trabalhos desenvolvidos
- Aumento da produtividade, motivação pessoal e profissional
- Sentimento de bem-estar entre os participantes, afetando o clima organizacional
- Humanização: a pessoa jurídica resgatando pessoas físicas
- Melhora na comunicação interna: diminuição de atritos e desentendimentos entre profissionais
- Respeito pelo trabalho e pessoas mais envolvidas no processo organizacional
• Negócio fechado!! Persuasão e influência em vendas
Você já parou para pensar por que algumas marcas caríssimas vendem tanto, enquanto outras populares se atolam em promoções para sair do sufoco?
E o que faz um carro ser tão cobiçado independente de seu preço? Do outro lado da vitrine, algumas empresas insistem em colocar jogadores de futebol e atores famosos fazendo propaganda de suas marcas.
Por que a autoridade dessas celebridades influencia tanto o nosso processo de decisão? É possível replicar esses métodos mantendo um baixo custo?
Influência é um dom divino ou técnica? Será que podemos aprender a ser mais influentes em qualquer segmento de mercado, vendendo mais e tendo maior taxa de recompra?
Sim! As respostas a essas perguntas são lógicas, cientificamente comprovadas, podem ser aplicadas em qualquer empresa e Rafael Baltresca, palestrante e consultor, trará à luz essas explicações.
É importante salientar que este não é um treinamento motivacional e nem um bate-papo voltado a auto-reflexão.
É uma coletânea de ferramentas de persuasão e influência recheadas com bom-humor e exemplos lúdicos baseados nos princípios de Robert Cialdini, o mais respeitado cientista social do mundo quando o assunto é persuasão e influência.
Na prática, seu público entenderá o funcionamento do cérebro durante o processo de compra, aprenderá os gatilhos mentais de influência e receberá vídeos dos assuntos abordados na palestra nas semanas subsequentes à mesma.
A metodologia baseia-se em teorias comportamentais de psicologia social e estudos de persuasão e influência. O objetivo é dar aos participantes métodos simples, claros e eficazes de persuasão em vendas. Os tópicos são:
– Persuasão: a influência deliberada. Como influenciar de forma ética e consciente
– A engenharia mental da compra
- Quando e por que o cérebro diz SIM
– Escolha, confusão e gasto de energia: ajude seu cliente a decidir rapidamente
– Preço x Valor: entenda por que o “caro” é sinônimo de “bom” e como usar isto a seu favor
– Transforme desejo em necessidade
- A venda dos benefícios em primeiro lugar
– Técnicas de vendas: seja autoridade nos gatilhos mentais de persuasão
– Análise dos gatilhos mentais autoridade, reciprocidade, escassez, afinidade, compromisso e aprovação social
• Mentalidade antifrágil: atitudes mentais e antecipação em cenários incertos
Vivemos em uma das eras mais caóticas e complexas da história. A internet permite que ações realizadas do outro lado do mundo impactem nossas vidas em instantes.
São startups crescendo e dominando mercados, novas tecnologias acabando com empresas estagnadas e nunca foi tão urgente repensar a fragilidade que estamos expostos: em um estalar de dedos e tudo pode mudar.
Alguns dos maiores motivos que tornam uma empresa frágil são:
– Comunicação escassa entre equipes desprezando a força do grupo
– Falta de agilidade e resistência a mudanças
– Pouca ousadia na resolução de problemas
– O cliente em segundo plano
- A urgente necessidade de colocar o foco no lugar certo
– Bloqueio criativo devido a mentalidade, métodos e processos rígidos
– Visões extremamente otimistas que levam à inércia e falta de ação presente
– O exercício de repensar novas soluções em cenários críticos
Esta palestra tem como base o conceito antifrágil do filósofo, escritor e analista de riscos Nassim Taleb. Situações, processos e empresas frágeis sofrem grandes impactos com pequenas ações externas, mas, isto, você já sabia.
Frágil é um castelo de cartas ou um copo de cristal. E o que menos queremos é que nossas organizações sejam, também, frágeis.
O X da questão é que cremos que o oposto de frágil seja “robusto”, mas é um ledo engano. O robusto se encontra-se apenas na metade do caminho.
Pessoas e processos robustos, quando sofrem impactos externos, não rompem, mas, mantém-se iguais a antes, como uma bancada de mármore ou uma parede de concreto.
Já o antifrágil é conceituado por algo que se benificia da ação inesperada, do caos, da incerteza, de estruturas complexas e da instabilidade do sistema.
É muito mais do que resistir a pressões externas, mas se aperfeiçoar, aprimorar e se engrandecer com problemas diários.
Esta palestra traz atitudes mentais e conceitos práticos para que o seu time pense de uma forma antifrágil, que reconheça as fragilidades do sistema em que estão inseridos muito antes do problema tornar-se realidade.
Ser antifrágil é mais do que um conceito, mas viver uma filosofia ágil e preparada de inteligência mental, emocional e física.
A metodologia baseia-se em teorias do ensaísta, matemático e renomado best seller Nassim Taleb. O autor é conhecido pelos livros “A Lógica do Cisne Negro”, “O Antifrágil”, “Arriscando a Própria Pele” e diversos outros.
O objetivo é trazer à consciência dos participantes uma forma diferente de enxergar problemas ocultos e pensar soluções rápidas e inovadoras. Os tópicos são:
– A próxima crise, seja pessoal ou profissional, ocorrerá. Qual preparo estamos tendo hoje?
– Autorresponsabilidade: o primeiro ponto para pensar fora da caixa
– Fragilidade, robustez e antifragilidade aplicados
– Entendendo ameaças para antecipar soluções
– Exposição a riscos com deliberação e parcimônia
– Investigando e eliminando fragilidades
Show de hipnose cômica:
• Percepções...
Conheça um show épico mesmo! Como funciona? 100% do seu público fará parte do espetáculo por meio de brincadeiras, dinâmicas e outras surpresas.
Então Baltresca chamará alguns destemidos voluntários para serem hipnotizados. Isso mesmo, seus convidados serão as grandes estrelas do show! Neste momento, situações hilárias serão vivenciadas pelo público.
Alguns se esquecem do próprio nome, outros sentem uma tachinha na cadeira, tem gente que perde o umbigo e ídolos como Anitta, Lady Gaga e até o falecido Michael Jackson aparecem no show para dar um abraço no pessoal.
Diz uma coisa: não parece papo de louco? Pois é… assim é um show de hipnose. Quando uma pessoa é hipnotizada tudo pode acontecer!