São Paulo/SP

Raphael Karan

Quando era adolescente, no início dos anos 80, se inspirou ao ler uma matéria de um colombiano que havia deixado família, trabalho e carreira profissional, montado numa pequena motocicleta e partido, para onze anos depois retornar ao seu país, tendo percorrido o mundo inteiro. Essa história foi o ponto de partida de um sonho que décadas mais tarde iria se concretizar.


Quando era adolescente, no início dos anos 80, se inspirou ao ler uma matéria de um colombiano que havia deixado família, trabalho e carreira profissional, montado numa pequena motocicleta e partido, para onze anos depois retornar ao seu país, tendo percorrido o mundo inteiro. Essa história foi o ponto de partida de um sonho que décadas mais tarde iria se concretizar. Aos 39 anos, já executivo da área comercial de uma grande empresa de shopping center, decidiu realizar também seu sonho. “Mesmo não tendo a certeza de que daria certo, preferi o risco a não tentar”, diz. Com base nos mais de 30 livros de viagens e aventuras que leu, elaborou um projeto de volta ao mundo chamado ''5 continentes'' e iniciou talvez a etapa mais dura de qualquer projeto de viagem: a busca por patrocínio. Com muita perseverança, sempre conseguiu apoio para todas as etapas. No dia 8 de janeiro de 2000, na presença de mais de sessenta pessoas, entre familiares, amigos, patrocinadores, partiu para o Alasca. Depois foi a vez da Europa, Ásia, Oceania e finalmente a África. Ao todo foram percorridos 164 mil quilômetros, por 60 países durante oito anos. Escreveu o livro ''Projeto 5 continentes''.

Temas das palestras:

Motivacional

Incentiva a mudança positiva no comportamento corporativo e social. De cunho cultural, visa também estimular a busca dos objetivos e a realização de sonhos. Aborda os seguintes tópicos: sonho, objetivo, decisão, renúncia, planejamento, perseverança, imprevistos, criatividade, limites e resultados. Durante toda a apresentação, é exposta uma grande quantidade de imagens fotográficas, de vídeo e o material utilizado na expedição.

Vendas

Tem por objetivo lembrar a equipe comercial das técnicas de vendas que concretizam resultados positivos e estimulá-la a extrapolar suas metas. Itens: fases da venda, prospecção, abordagem, apresentação, negociação, fechamento e pós-venda; produto, ferramentas, trabalho em equipe, comunicação, atualização, aparência, crença, motivação e sucesso. Contempla interatividade dos participantes.