Portugal/EU

Ricardo Bellino

Aos 38 anos o empresário encarou o seu maior desafio: vender uma ideia ao bilionário americano Donald Trump em uma reunião que deveria durar apenas 3 minutos.


Bellino trouxe para o país a campanha das camisetas do câncer de mama colocando o famoso símbolo do alvo no peito de milhões de brasileiras. Depois criou a modelo virtual estrela de uma campanha da Nokia.

Aos 38 anos o empresário encarou o seu maior desafio: vender uma ideia ao bilionário americano Donald Trump em uma reunião que deveria durar apenas 3 minutos.

Mais recentemente decidiu mergulhar em um ambicioso projeto que segundo ele "Irá impactar profundamente o setor de educação no país". Bellino apresentou o seu masterplan para uma nova experiência educacional que está chamando de ''Educação 4.0''.

Para essa nova missão fundou uma empresa que oferece conselhos sobre questões da vida. Bellino conta que criou o embrião da empresa em 2012, enquanto morava nos Estados Unidos para se dedicar a programas de mentoria e desenvolvimento de pessoas.

Faz isso por meio de programas de imersão que promove regularmente em uma vila na Itália que leva seu nome: ''Comune di Bellino''. O objetivo é ensinar na prática lições sobre negócios, gestão, inovação, acordo, crescimento, liderança, tecnologia, branding, tendências de negócios, motivacão e empreendedorismo no mercado de vendas de luxo.

Coaching:

O empreendedor é antes de tudo um homem de ideias. As ideias que se destacam pela ousadia, por seu potencial inovador ou por sua genial simplicidade são as sementes de todo e qualquer empreendimento de sucesso. Mas ideias apenas não bastam; é preciso preparar a terra, torná-la fértil, lançar as sementes e fazê-las germinar.

É nessa hora que muitas ideias (por mais promissoras que sejam) acabam se perdendo na dificuldade de encontrar investidores, nos percalços que envolvem os financiamentos ou na complexa realidade do mercado.

Isso para não falar em uma etapa fundamental que antecede esse estágio e que consiste na própria viabilização da ideia, analisar seus desdobramentos e formatá-la como um ''appeal'' consistente e atrativo capaz de encontrar seu lugar no mercado ou até mesmo criar esse lugar caso ele ainda não exista.

Temas das palestras:

• You have 3 minutes
• Put a shark in your tank
• Think global but do local business
• You don't have to be beautiful to be top in modeling
• lnsights to innovative marketing