São Paulo/SP

Rivellino

Roberto Rivellino é um ex-futebolista que atuava como meia e ponta-esquerda e é ídolo tanto do Corinthians quanto do Fluminense. Também atuou como comentarista dos programas ''Cartão verde'' e "Noite dos craques".


Roberto Rivellino é um ex-futebolista que atuava como meia e ponta-esquerda e é ídolo tanto do Corinthians quanto do Fluminense. Também atuou como comentarista dos programas ''Cartão verde'' e "Noite dos craques". Foi titular da seleção brasileira de futebol tricampeã mundial.

Foi com a camisa do Corinthians que o "Reizinho" marcou mais gols em toda sua carreira e como jogador do Corinthians foi a época na qual Rivellino fez mais sucesso na seleção brasileira, sendo um dos destaques da seleção que venceu a Copa do mundo de 1970 e recebeu o apelido dos mexicanos de "Patada atômica". Em 1981, logo após encerrar oficialmente sua carreira futebolística, disputou uma partida como jogador do São Paulo contra a seleção da Arábia Saúdita. O jogo foi um amistoso realizado no Morumbi.

Em 2014 Rivellino foi convidado para participar do primeiro jogo da recém construída Arena Corinthians de Itaquera; a partida contou com o elenco corintiano da época jogando contra jogadores corintianos de várias épocas. Rivellino fez o primeiro gol, sendo assim o primeiro a fazer um gol na Arena. Em maio desse mesmo ano foi homenageado pelo Corinthians com a inauguração de um busto seu no Parque São Jorge, a sede do timão em São Paulo.

Tipo de trabalho:

• Presença vip