William Caldas

Formado em comunicação social, bacharel em relações públicas com extensão em gestão do conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas.


Formado em comunicação social, bacharel em relações públicas com extensão em gestão do conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas. Coautor dos livros “Do porteiro ao presidente, todo mundo vende, todo mundo atende”, "Os 30+ especialistas em motivação do Brasil” e "Ser mais com PNL: dicas de programação neurolinguistica que podem mudar sua vida11. Autor do DVD gravado ao vivo "Show de atendimento". Foi vendedor por mais de 10 anos, atuou como consultor especialista para a multinacional americana Equifax e empresas de diversos segmentos (indústria, comércio, atacado e varejo). Eleito pela editora 3C do Rio de Janeiro como um dos ''30+ especialistas em motivação do Brasil''. Pesquisa a vanguarda das estratégias de atendimento a clientes no Brasil e em janeiro de 2010 foi a Lisboa, Madri e Paris, para estudar e pesquisar os processos de atendimento à clientes na Europa.

Temas e tópicos das palestras:

Motivação a partir da excelência, da inovação e da atitude

- Motivação é diferente de auto-ajuda
- Muitos vivem na era da teimosia e fracassam
- Qual é o profissional excelente
- Desafiar metas impossíveis e ser excelente
- A inovação como ferramenta geradora de valor
- Quando, como e porque inovar
- A comunicação no processo de motivação e inovação
- A diferença entre metas e objetivos

Diferenças entre time e agrupamento

- Características do time e do agrupamento de pessoas
- O que é motivação na equipe e auto-motivação
- Vícios que abalam o time no dia-a-dia
- Humor é estado de espírito, não apenas saber contar piadas
- Os desafios da consciência da mudança e seus processos
- A boa comunicação entre as pessoas da equipe
- A mudança do perfil dos profissionais para garantia de empregabilidade
- Quanto mais união e espírito coletivo, mais show da equipe

Conscientizando todos para as mudanças através das atitudes certas

- O ser humano no centro do processo das mudanças
- As atitudes vs desculpas de sempre
- Afinal o que é de fato motivação?
- Diferenças entre uma equipe e um agrupamento de pessoas
- A importância da comunicação no processo de mudanças
- A inovação como fator de competitividade nas organizações
- Os desafios da consciência da mudança e seus processos
- Os fatores críticos no processo de mudanças organizacionais
- As conseqüências do processo de mudanças na equipe

Um show de atendimento ao cliente

- O novo cliente: quem é ele?
- As mudanças nos hábitos dos clientes que refletiram no atendimento
- Analisando o atendimento em sua empresa
- Fatores que depreciam o atendimento
- Use os diferenciais competitivos da sua empresa
- O que é fazer o que o seu cliente não espera?
- Como atender clientes difíceis?
- Dê um show no atendimento aos seus clientes

Competências das empresas do século 21

- Bom humor na empresa como diferencial competitivo
- Excelência: a palavra de ordem no século 21
- Mudar: o verbo mais conjugado na virada do século
- Tendências que levam ao sucesso
- A comunicação no processo de mudança
- Liderança corporativa: um desafio para todos os séculos

As atitudes do vendedor campeão

- Quais as principais qualidades do campeão em vendas
- Use a arte de ouvir para conhecer seu cliente e vender mais
- O que significam atitude pró-ativa e reativa
- Qual a diferença entre motivação e auto-ajuda em vendas?
- Para o cliente o quê vale mais: atendimento, preço, qualidade ou propaganda?
- O que a equipe de vendas precisa saber sobre análise de crédito e de inadimplência

Como desenvolver uma equipe de vendas altamente produtiva e rentável

- Gerar resultados a partir da gestão de mudanças na equipe comercial
- Líderes substituem chefes e geram mais resultados
- Motivação com custo adequado
- Campanhas de vendas que geram lucro
- Desenvolver estratégias para aumentar vendas estudando os hábitos dos clientes
- A comunicação no processo de mudança de mentalidade e de melhora de auto- estima da equipe

As estratégias dos líderes de equipes de vendas e atendimento

- Erros mais comuns dos líderes
- O que mudou no comportamento dos clientes?
- Como motivar as pessoas a tomar atitudes e melhorar resultados
- Foco: se você não sabe para onde vai, ninguém vai lhe seguir.
- A primeira lição em liderança: interpretar pessoas
- O DNA do novo líder de equipes comerciais
- Liderar em momentos de crise

Como vender mais utilizando motivação, inovação e atitude

- O clima organizacional é o que tempera a experiência dos clientes!
- Quais as principais mudanças de hábitos dos clientes que impactam sua empresa?
- Existe um tsunami de oportunidades, trace estratégias adequadas
- Inove o diferencial, revolucione a experiência dos clientes
- Peque pelo excesso de treinamento, associe essa prática a investimento
- A comunicação da empresa pode gerar vendas ou concorrência
- Corra riscos apoiado na excelência e na atitude para dar show aos clientes