Selma de Oliveira

Quando percebeu já era uma jornalista atuando em vários segmentos: rádio, jornal e por TV.


Mesmo ela não sabendo direito o que seria no futuro foi estudando e caminhando para o mundo da comunicação. Quando percebeu já era uma jornalista atuando em vários segmentos: rádio, jornal e por TV. Tudo bem que no meio disso tudo ela acabou fazendo faculdade de serviço social, porém nunca exerceu a profissão.

Iniciou sua carreira em rádio em Presidente Prudente e foi parar em televisão por um mero acaso do destino. Escreveu uma coluna social, assinava um jornalzinho de 4.000 exemplares mês que circulava dentro de uma universidade e trabalhava em uma rádio AM do mesmo grupo. Alí ela já mostrava qual seria o seu perfil dentro do jornalismo, apresentava matérias de comportamento ao vivo de vários pontos da cidade.

A TV entrou na sua vida quando a Manchete no auge exibia a novela ''Pantanal''; o grupo de comunicação que ela fazia parte instalou a emissora na cidade e ela foi chamada para um teste. Seis meses depois de cobrir várias invasões de terra foi convidada para se mudar para São Paulo e começar a cobrir férias de repórteres nacionais que trabalhavam na madrugada.

Depois dessas férias acabou ficando em São Paulo e, mesmo assustada com a imensa cidade de 11 milhões de habitantes, venceu os medos e começou ali a escrever outra parte da sua história. Hoje ela pode dizer que tem como principal característica o perfil natural para apresentar matérias de comportamento e programas ao vivo.

Tipos de trabalho:

• Mestre de cerimônias
• Presença vip
• Moderadora de debates