• Home
  • Sergio Ariel Gurovsky

Sergio Ariel Gurovsky

Formado em administração de empresas pela Universidade federal do Paraná. Pós-graduado em marketing empresarial pela mesma instituição. Um crítico apaixonado pelo tema, mas acima de tudo um observador do comportamento humano nas organizações.


Formado em administração de empresas pela Universidade federal do Paraná. Pós-graduado em marketing empresarial pela mesma instituição. Trabalhou durante anos na área comercial e de marketing do varejo, indústria, exportação e importação, sendo constantemente elogiado por seu desempenho tanto pelas empresas onde atuou como por seus clientes. Um crítico apaixonado pelo tema, mas acima de tudo um observador do comportamento humano nas organizações.

Resumo da palestra intitulada ''Exercitando o óbvio'':

Tem como principais objetivos a excelência no atendimento, satisfação do cliente e ascensão profissional. Um tempo para troca de ideias, experiências e reflexões. Em aproximadamente 2 horas ele revisa diversos tópicos relacionados à comportamentos, que a princípio deveriam ser uma prática comum no ambiente corporativo, mas que por várias razões são pouco (ou nada) praticados. Entre eles estão: ''Relacionamento com o cliente interno'', ''Cordialidade'', ''Credibilidade'', ''Vícios de linguagem'', ''Conhecendo melhor a empresa onde você trabalha'', ''Exercício da boa vontade e do bom senso'' e ''Porque vale a pena vestir a camisa da empresa''. O retorno obtido junto às empresas é de mudança no comportamento e na atitude de seus funcionários tanto em relação aos clientes quanto aos colegas de trabalho, o que denota maior comprometimento com os objetivos da organização.

Temas das palestras:

• Atendimento ao cliente
• Motivação
• Trabalho em equipe / Disciplina
• Resultados