Nova Friburgo/RJ

Simone Terra

Foi uma das precursoras em consultorias de trade marketing após ter introduzido os estudos de shopper no mercado brasileiro.


Simone Terra possui mais de 17 anos de experiência nas áreas de consultoria, trade marketing, gestão comercial, marketing, varejo, merchandising, comportamento de compra, estudos de shopper e etnografia.

Essa pluralidade vem da sua intensa curiosidade em compreender como o consumidor interage e faz suas escolhas dentro e fora do ponto de venda, seja em função de estímulos pré-estabelecidos, imediatos ou por influência cultural no comportamento de compra.

Foi uma das precursoras em consultorias de trade marketing após ter introduzido os estudos de shopper no mercado brasileiro.

Foi executiva do instituto francês George Chetochine, onde fez sua especialização em varejo e comportamento de compra.

É formada em ciências sociais pela UFF, pós-graduada em pesquisa de mercado e marketing estratégico na França (ADETEM) e mestranda em sistemas de gestão (MSG/UFF).

Também sócia-diretora da Simone Terra soluções de mercado e conselheira do comitê de trade marketing da ABA.

Empresas atendidas em seu percurso profissional: 3M, Boehringer Ingelheim, Bompreço, Cassino, Coca-Cola, Extra, Le galerie Lafayette, Gerdau, L’oréal, Pão de açúcar, Ponto frio, Procter & Gamble, Senac, Sony, Unilever e laboratórios Wyeth, entre outros.

Temas das palestras:

• Trajetória do empreendedor criativo
• Trade marketing
• Estratégias
• Palestra e capacitação sell in / sell out
• Negociação
• Estudos de comportamento: compra e consumo
• Comunicação
• Consultoria trade marketing
• Vendas / Varejo / Telemarketing
• Evolução do varejo brasileiro
• Cultura e comportamento