Rio de Janeiro/RJ

Sissi Freeman

Era pequena quando o pai Christopher Freeman (dono da Granado desde 1994) chegou em casa trazendo a notícia sobre a compra da marca, poucos dias antes do anúncio do plano Real. Hoje está à frente das duas lojas da família, a marca Phebo e a filial da multimarcas de decoração Besi.


Sissi era pequena quando o pai Christopher Freeman (dono da Granado desde 1994) chegou em casa trazendo a notícia sobre a compra da marca, poucos dias antes do anúncio do plano Real.

Quatro anos depois foi morar em Washington onde fez faculdade de ciências políticas e economia na Georgetown university. Sempre que podia representava a empresa da família em feiras de negócios pelo mundo afora.

Depois de formada voltou para o Brasil e logo depois aceitou o convite paterno para substituir por seis meses a diretora de marketing da empresa, Nazish Munchenbach.

Deu tão certo que hoje as duas ocupam o mesmíssimo cargo e lá se vão dez anos. Para Sissi o foco é mostrar que, apesar de todo o clima retrô, a marca Granado (que completou 150 anos em 2020) não parou no tempo; convenceu o pai que as embalagens precisavam valorizar toda a história da marca, que teve clientes ilustres como Dom Pedro II, Rui Barbosa, Oswaldo Cruz, Pereira Passos e o abolicionista José do Patrocínio.

Decidiu que em vez de modernizar a Granado deveria evidenciar ainda mais o lado ''vintage'' e o fato de ser a botica mais antiga do Brasil.

O designer francês Jérome Bérard (radicado em NY), que tem a Kiehls, a Dior e a Tiffany entre os clientes, foi contratado em 2005. No ano anterior a Phebo foi incorporada à empresa.

Em 2005 eram cerca de 60 produtos. Hoje são mais de 600 fixos sem contar as edições limitadas, como é o caso da coleção de esmaltes ''Rainhas''.

Com um livreto, uma boneca de papel destacável e seis vestidinhos de rainha, o kit é mais uma amostra de como a Granado desperta a memória afetiva de muita gente.

Hoje Sissi Freeman está à frente das duas lojas da família, a marca Phebo e a filial da multimarcas de decoração Besi.

Tema da palestra:

• Case de sucesso Granado: desperta empreendedorismo, criatividade inovativa, liderança e trabalho disciplinado em equipe