• Home
  • Fernando Trevisani

Fernando Trevisani

Desenvolveu projetos e realizou formações de professores em vários estados do Brasil e para escolas públicas e privadas, atingindo mais de 7 mil professores e mais de 200 mil estudantes.


Professor com mais de 10 anos de experiências como formador de professores, desenvolveu projetos e realizou formações de professores em vários estados do Brasil e para escolas públicas e privadas, atingindo mais de 7 mil professores e mais de 200 mil estudantes.

Um dos autores do livro ''Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação'', foi finalista do prêmio ''Jabuti'' na categoria ''Educação e Pedagogia'' em 2015.

Como professor atuou em todos os anos da educação básica e para os cursos de pedagogia e matemática no ensino superior. Como pesquisador, hoje faz doutorado em metodologias ativas pela UNESP.

Mestre em tecnologias e educação pela mesma instituição, matemático pela USP e pós-graduado em educação inovadora pelo Instituto Singularidades.

Temas das palestras:

• Metodologias ativas: relatos de experiências
• Desmistificando o ensino híbrido
• Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação
• Como desenvolver as competências gerais da BNCC usando o ensino híbrido de matemática

Tipo de trabalho:

• Moderador de debates