- Home
- Patrícia Lisboa
Patrícia Lisboa
Seus treinamentos e palestras refletem sua expertise técnica e conhecimento teórico, aliados a metodologias e ferramentas adequadas para desenvolver pessoas e equipes.
Consultora de comunicação corporativa, Patrícia Lisboa reúne 25 anos de experiência em vendas, negociação e gestão de equipes de alta performance.
Seus treinamentos e palestras refletem sua expertise técnica e conhecimento teórico, aliados a metodologias e ferramentas adequadas para desenvolver pessoas e equipes.
Isso a fim de ajudá-las a superar barreiras na construção de suas competências e desenvolvimento da sua carreira.
Possui MBA em marketing, pós-graduação em gestão da logística, graduação em comunicação social e master business coaching pelo International Business Coaching Institute (Canadá).
Nas palestras, workshops e mentorias para líderes e executivos de empresas líderes, obteve média de 97% de aprovação, segundo pesquisas internas pós-eventos.
Esbanja empatia, eficiência e muita clareza na comunicação. Visto que o aprendizado acontece de forma mais eficiente quando as pessoas sorriem e se divertem, acabam assimilando muito mais informação.
Também atua como mediadora de debates, além de apresentar o podcast semanal Ponto de Encontro, espaço reservado para um papo produtivo e descontraído sobre comportamento, carreira, mercado de trabalho e desenvolvimento humano.
Temas das palestras:
• Inteligência relacional
Seu sucesso está diretamente ligado à sua capacidade em se relacionar. Na opinião da própria Patrícia, o termo inteligência relacional ganhará status semelhante ao que tornou Daniel Goleman um dos mais célebres autores da atualidade: inteligência emocional.
Relacionamentos positivos e consistentes possibilitam mais que interação. Geram rede de apoio, trazem bons resultados profissionais, nos permitem alcançar resultados com eficácia e rapidez.
Relações saudáveis são relações de confiança. Você é confiável? Demonstra com palavras e ações? A transparência e objetividade na comunicação, bem como escutar ativamente e com respeito ao outro são fatores cruciais na conquista da confiança.
Agir de maneira colaborativa, pensando não apenas nos próprios resultados, mas dando espaço para a construção de soluções coletivas é fundamental.
Nesta palestra, ficam claros os benefiícios que o exercício da inteligência relacional vai trazer para você, seu time, sua empresa.
Abrir-se para o mundo da inteligência relacional significa investir nas habilidades e recursos que você já tem para destacar-se como indivíduo e profissional, bem como desenvolver um interesse genuíno pelas pessoas.
Patrícia compartilha sua expertise para que desenvolvam sua inteligência relacional imediatamente. Começando a olhar para as opiniões diferentes das suas como algo que lhe falta para seu conhecimento.
Não que você precise concordar ou aceitar mas, sim, respeitar e entender que aquela pessoa tem um histórico de vida diferente do seu.
Podemos aprender uns com os outros, a falta de um pode suprir a necessidade do outro. E se não aprender ou tirar nada de bom, vai saber lidar com as pessoas e situações de forma mais leve, menos egoica e passional.
Uma palestra que não pode faltar em seu evento, sua empresa. Aborda tópicos como:
- Relacionamento significa troca
- Relacionamentos mais saudáveis
- Mais respeito às diferenças
- Mais flexibilidade
- Melhores negociações
- Gerenciamento de crises e conflitos
- Relacionamento interpessoal
- Inteligência emocional
- Negociação
- Networking
- Netweaving
• Home office: o novo normal
Boa parte da população “economicamente nativa” dos escritórios foi obrigada a experimentar uma nova rotina, a qual chamamos glamourosamente de home office.
''Num primeiro momento, para quem está praticando o home office pela primeira vez, pode parecer caótico. E de fato é. Parece que não vai dar certo nunca. Mas calma! É só o primeiro momento'', diz Patrícia.
Ela comprova nesta palestra que, ao introduzir seu ritmo nas 24 horas do dia e dividi-lo de acordo com suas necessidades e perfil, você vai perceber que esse estilo de vida não só pode dar certo, como pode ser muito produtivo e prazeroso.
• Profissional do futuro
Estamos vivendo uma mudança de Era, costumes e comportamento. Na lógica digital, a qual já pertencemos, somos convidados a fazer várias coisas ao mesmo tempo: trabalhar, nos divertir, aprender.
Além disso, o conhecimento deixou de ter uma linha de chegada para ser uma constante pela vida toda (lifelong learning). O velho mundo vem sendo “resetado” para que uma nova versão seja baixada.
Para ter um mindset contemporâneo, Lisboa traz nesta palestra tudo que os profissionais precisam saber para dar um upgrade em seu ''HD comportamental''.
Tipos de trabalho:
• Moderadora de debates
• Podcast