- Home
- Solange Mata Machado
Solange Mata Machado
Em 2015 escreveu o estudo ''Cenários estratégicos: desafios para se criar o futuro'' para para a MESA Governança Corporativa. É palestrante nacional e internacional sobre os temas de inovação/mindset e neurociência.
Solange Mata Machado é PHD e pós-doutora em neurociências aplicada à inovação pela UFMG, além de doutora e mestre em inovação e competitividade pela FGV.
Engenheira elétrica com BS pela Columbia University e especialização em empreendedorismo e inovação pelo Hitotsubaschi University (Tóquio, Japão), Remin University (Beijing, China), Technion University (Haifa, Israel), Yale University (USA), Babson College (USA) e pelo Creative Education Foundation (USA).
Atualmente é presidente da Imaginar Solutions. Em sua carreira profissional foi CEO da ADL serviços de fidelização no Brasil, executive director/general manager da Amcham Brasil, Brazil representative da US Chamber of Commerce e da Acxiom Corporation e CEO da Connectadas.com, além de ter ocupado posições executivas de grandes grupos nacionais e internacionais como Shell, Klabin, Pirelli Fintec e Aços Villares.
É autora do livro ''Desconstruindo Mindsets e Construindo a Inovação'', além de ter lançado 4 e-books para a HSM Educação: ''Inovação e Mudança'', ''O Processo de Inovação'', ''Criatividade para Inovação'' e ''Inovação e Criatividade para o Marketing''.
Em 2015 escreveu o estudo ''Cenários estratégicos: desafios para se criar o futuro'' para para a MESA Governança Corporativa. É palestrante nacional e internacional sobre os temas de inovação/mindset e neurociência.
Temas das palestras:
• O mindset após pandemia: impactos nos negócios
• Mindset: buscando a inovação durante a pandemia
• Neurociência e a educação: a revolução no aprendizado
• Neuro-educação: a revolução do cérebro na sala de aula
• Neuro-inovação: formando times de alta performance
• Mindset digital: se preparando para o sucesso
• Mindset no mundo exponencial
• Inovação e exponencialidades
• Complexidade e inovação
• Criatividade aplicada a negócios
• Desconstruindo o mindset e construindo a inovação