- Home
- Fernando Peron
Fernando Peron
Fernando Peron é uma das maiores referências da atualidade em growth marketing e empreendedorismo criativo.
Fernando Peron é uma das maiores referências da atualidade em growth marketing e empreendedorismo criativo. Possui formações em marketing e radialismo, é pós-graduado em marketing digital e certificado em neuromarketing, gestão de inovação, growth hacking, growth marketing e gestão de projetos.
Além de palestrante e apresentador de TV é pesquisador e entusiasta do empreendedorismo criativo e não convencional. O growth marketing developer, além de professor convidado de empreendedorismo e marketing também é sócio-proprietário do ''Boteco Lugar Nenhum'', reconhecido pelo marketing e formatado como franquia.
Temas das palestras:
• Do nada para lugar nenhum
De forma dinâmica, autêntica e bem humorada, Peron conta como um jovem sonhador sai do interior de São Paulo, percorre o Brasil de carona e chega em Maceió com cem reais no bolso. Morando na rua em uma barraca de camping e sem conhecer ninguém, se torna um humorista, empresário e apresentador de TV. Uma trajetória que nos leva à reflexão sobre o que, como e porque fazemos. Mostrando que a força necessária para a própria evolução está em nós mesmos de forma interativa e com linguagem leve e cheia de surpresas, a narrativa diverte e emociona cumprindo o objetivo de desenvolver pessoas de modo geral (sejam elas atuantes nas áreas pública ou privada). É um case que traz conteúdo, motiva e inspira.
• Growth marketing
As empresas e empreendedores estão realmente preparados para vender e se posicionar para os novos consumidores, acompanhar e se adaptar as mudanças de geração e exigências do mercado? O que faz uma empresa crescer de verdade? Growth marketing é focado na cultura do crescimento buscando práticas mais eficientes, com diversificação de recursos e melhores resultados. Utiliza ferramentas, tecnologia e muita criatividade aplicadas através de marketing sensorial, neuromarketing, growth hacking, canais de tração e análise de dados. Nesta palestra Peron traz um compilado de ferramentas, pensamentos e dicas práticas para o crescimento constante e sustentável dos negócios, evidenciando que todos os setores da empresa fazem parte do marketing.
• Empreendendo com criatividade e inovação
Os maiores cases de marketing não convencional e exemplos de inovação para mostrar na prática que inovar em todos os setores da empresa não é caro e você pode começar a fazer agora. Palestra de conteúdo que encoraja os participantes a pensar de forma diferente na solução de problemas e desafios de forma criativa com resultados acima da média. De forma simples mostra como ser um empreendedor criativo através de exemplos práticos, alguns exercícios vivenciais e vários insights aplicáveis ao cotidiano.
• A maior empresa do mundo
Já se perguntou qual a melhor empresa que você pode trabalhar na vida? Você já está nela, nasceu com ela. Nesta palestra a proposta é mostrar que a maior empresa do mundo é você! Mostra como criar seu branding e marca pessoal, sua atratividade que ajudará no desempenho profissional criando o hábito empreendedor independente de que área você atue. Esta palestra está focada na assertividade da vida profissional. Observar e criar mudanças comportamentais que facilitem tomadas de decisão e ajudem enxergar melhor as oportunidades. Conteúdo de fácil assimilação, leve e divertido.
• O poder da aprendizagem recorrente
Discorre sobre a importância de estar sempre aprendendo. Tudo que você aprendeu e experimentou te ajudou a construir quem você é agora. Uma palestra sobre reflexão e resgate, um papo descontraído sobre passado, presente e futuro. Uma inspiração a mais para deixar as mentes inquietas e despertar propósitos.