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Ricardo Dalbosco
Conhecido como Dalbosco, é mentor de construção e fortalecimento de marca pessoal para profissionais no Brasil, EUA, Europa e África, tendo sido referência em nível nacional a respeito de estratégias para geração de autoridade em diversos segmentos e aos mais diversos perfis de profissionais.
Conhecido como Dalbosco, é mentor de construção e fortalecimento de marca pessoal para profissionais no Brasil, EUA, Europa e África, tendo sido referência em nível nacional a respeito de estratégias para geração de autoridade em diversos segmentos e aos mais diversos perfis de profissionais. Já exerceu trabalhos em quatro continentes e transmite seu conhecimento aplicando uma metodologia própria que tem encantado e gerado resultados expressivos a quem realmente acredita que tem potencial para ser referência em seu mercado. Filho de um militar do Exército brasileiro e de uma balconista, se define por três eixos: disciplina, segurança e lealdade. O primeiro herdou da cultura alemã e do militarismo que aprendeu com o pai e depois ao integrar a Polícia Militar. Já o segundo e terceiro, surgiram por influência da cultura austríaca / italiana (origem do sobrenome Dalbosco) que faz com que preze sempre pela defesa da família e lealdade aos amigos.
Sempre foi muito estudioso e dedicado, ganhou dois prêmios de mérito estudantil e conquistou várias certificações emitidas por diversos órgãos no Brasil e em outros países. Por ter esse perfil costuma dizer que forma seus mentorados e mentoradas como os Marines (fuzileiros navais): chegam aonde for e resolvem. Seu esforço incansável e diário é para que eles alcancem o sucesso pessoal e profissional que tanto desejam. Comunica-se por empatia de valores, transmitindo um código comportamental de boas atitudes, integração social e familiar, estudo e voracidade por nossos sonhos, os deles e os seus. Tem formação em MBA em gestão de empresas e de mentoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Também é mestre em design (stricto sensu) com foco no modelo mental do design thinking pela Univille. É pós-graduado pela Unifil (Centro universitário Filadélfia) na especialização em gestão (lato sensu) e possui mais de 40 publicações científicas, no Brasil e fora do país. Conquistou a certificação internacional em PMD pro (Project management for development), que está alinhada com os padrões de gerenciamento de projetos reconhecidos internacionalmente. Possui certificação pela Franchising university (grupo Cherto), o principal programa de formação de executivos em franchising do Brasil, o qual já formou alguns dos principais franqueadores do país e ajudou diversas empresas a melhorarem suas gestões.
Buscou também formações em programação neurolinguística (PNL), que levam o indivíduo a uma compreensão completa sobre os relacionamentos humanos. Foi certificado pelos graus de practitioner e também de master em PNL. Acredita na constância da formação do ser humano. Nós que damos sentido a nossa vida, por isso foca na construção de marcas pessoais fortes dos seus mentorados e mentoradas. Sua carreira começou com a busca por conhecimento com profissionais e organizações que eram referência em seus segmentos.
Teve duas experiências nos EUA; uma no Hawaii quando estagiou no NOAA (National oceanic & atmospheric administration), organização parte do Departamento de comércio dos Estados Unidos, e outra em Montana onde trabalhou no Mc Donald’s. No Brasil estagiou no Instituto nacional de pesquisas espaciais (INPE), fez parte da corporação da polícia militar, que lhe deu base de segurança para ser chamado para trabalhar em Angola (África) após a guerra civil, onde por três anos ajudou na reconstrução do país no grupo SINFIC.
Em 2011 assumiu como chief marketing officer (CMO) da Quatenus no Brasil, multinacional na área de tecnologia do mesmo grupo. Também apresentou programas de TV e rádio, alcançando mais de 1 milhão de pessoas semanalmente, e foi assessor de marketing político em campanhas vitoriosas entre os maiores números de votos. Hoje é CMO da agência de marketing e comunicação do grupo Internacional e presta mentoria a profissionais que queiram criar e fortalecer suas marcas pessoais para serem vistos e reconhecidos como autoridades em seus segmentos.
Criação de marca pessoal:
Em um mercado cada vez mais competitivo, investir na criação de uma marca pessoal autêntica e forte é a base para alcançar autoridade no seu segmento ou para ter alta performance em sua carreira profissional. Dalbosco planeja e estrutura sua marca pessoal por meio de uma metodologia própria e portfólio exclusivo. Atendimento personalizado e troca de experiências com a mentoria de quem é referência nacional e internacional.
Crie autoridade em um tema / área. Fortaleça seus valores e propósitos, aumente sua competitividade com profissionais mais experientes, expanda sua rede de contatos, crie oportunidades e experiências para sua empresa e colaboradores, conquiste alto desempenho no ambiente de trabalho e maior satisfação profissional, construa uma trajetória de carreira coerente, crie possibilidades para sua carreira e aprenda os diferenciais para uma marca pessoal forte conosco como troca de experiência com quem é referência nacional e internacional e atendimento personalizado, encontrando sua realização profissional e maior qualidade de vida.
Embaixador de marca:
Ter um embaixador para a sua marca pode fazer parte da sua estratégia de crescimento no mercado. A forte presença nas redes sociais de Dalbosco, principalmente no LinkedIn, com mais de 54 mil seguidores, pode auxiliar a sua marca a ter um alcance maior com o público. Um embaixador de marca não é o profissional que se faz presente apenas em eventos. Você já deve ter ouvido alguém falar que confia em alguém mas não em uma marca. E isso é bem comum. E nesse momento que entra o papel do embaixador de marca. Esse profissional pode ser a ponte que irá possibilitar o aumento da confiança das pessoas à sua marca, pois se sentirão mais seguros para comprar determinado produto ou serviço, uma premissa básica para a venda.
Antigamente apenas grandes empresas contratavam um embaixador de marca. Hoje em dia pequenas e médias empresas (PMEs) estão adotando cada vez mais essa modalidade de comunicação em função do advento das redes sociais. São empresas que querem aumentar o ponto de contato com o seu público-alvo e que apostam na estratégia de utilizar esses comunicadores para ajudar no alcance de seus objetivos. No caso de Dalbosco, por exemplo, seu público de seguidores e fãs é composto basicamente por executivos e executivas de multisegmentos, inclusive milhares de diretores executivos, fundadores de empresas e membros de conselho de administração.
É primordial que, antes da escolha, a empresa identifique se os valores que esse profissional defende na sociedade são similares aos defendidos pela organização. Posteriormente é fundamental que os públicos-alvos de ambas as partes tenham conexão.
Grande parte do público que segue Dalbosco são tomadores de decisão, seja em nível gerencial ou em cargos diretivos como presidentes de empresas, C-levels e fundadores, como os próprios dados do LinkedIn acusam. Portanto não faz sentido ser embaixador para uma marca que queira comunicar para apenas técnicos de TI, por exemplo. Ter Dalbosco como embaixador de marca pode fazer total sentido caso a marca queira comunicar para um público tomador de decisão ou influenciador nas decisões dentro da empresa.
Além disso, é importante que a marca busque referências lendo as recomendações do profissional no LinkedIn ou mesmo perguntando ao mercado. Ler os conteúdos que o embaixador produz e se estes são relevantes para atingir seu público-alvo também são formas de diminuir seus riscos na contratação e aumentar seu sucesso.
Curso:
• Como decolar sua carreira controlando a ansiedade e seu tempo
Você sabe quanto tempo gasta em cada uma de suas atividades diárias? Sabe identificar o que lhe gera ansiedade e o que pode lhe impedir de dar o próximo passo em sua carreira? Muitos profissionais são excelentes técnicos, ótimos em relacionamento com clientes e equipe, mas tem dificuldade para mostrar resultado por falta de habilidade na gestão do próprio tempo e de definir prioridades. O curso foi desenvolvido por Dalbosco e pelo dr. Victor Aguiar para que você tenha esse autoconhecimento e saiba lidar com essas questões no seu dia-a-dia para ter mais destaque no mercado e decolar sua carreira. Seguem os tópicos:
- Como a gestão de tempo pode lhe trazer diferencial competitivo no mercado de trabalho?
- Será que você tem o comando da sua mente?
- Como usar as 7 regras da mente para melhorar a gestão do tempo?
- O que são crenças limitantes e como influenciam na sua carreira?
- Como a ansiedade impacta no seu sucesso?
- Como identificar seus valores e propósito e fazer melhores escolhas?
- Onde você está investindo seu tempo?
- Como desenvolver sua consciência sobre a gestão do seu tempo?
- Para que serve o senso de autoproteção?
- Será que você é um procrastinador e não sabe?
- Quais os tipos de tempo que precisa controlar?
- Qual o impacto da percepção do tempo em suas ações?
- Módulo bônus
Mentorias:
• Mentoria de carreira
Se você quer alcançar o sucesso profissional e pessoal que muitos dos mentorados em quatro continentes alcançaram, a mentoria de carreira vem ajudar a você ser guiado por profissionais competentes por meio de um método exclusivo e muito referenciado no mercado. São anos de experiência na área e mentorados dos mais diversos segmentos e objetivos. São 6 sessões nas quais iremos:
- Identificar seus objetivos e cenários
- Identificar seus valores
- Definir o seu propósito
- Identificação dos fatores que determinam o equilíbrio e o desequilíbrio, assim como crenças fortalecedoras e limitantes
- Escrever um novo código a partir das crenças fortalecedoras e limitantes identificadas
- Definir o início da jornada da sua marca pessoal
Propósito claro gera um legado forte. Portanto, saber para o que você veio, como fará a diferença e o que entregará ao mundo é um passo importante para o profissional ter uma marca pessoal autêntica no mercado. No fundo, só há uma mudança que realmente importa: mudar para a sua melhor versão!
• Formação em mentoria
Aprenda por meio de sessões individualizadas a se tornar um mentor de sucesso e a criar a estratégia ideal para o seu processo de mentoria. A formação em mentoria ocorre por meio de sessões individuais de mentoria com nossos mentores de sucesso e especialistas no assunto Juliana Fernandez e Ricardo Dalbosco. Juntos analisaremos e planejaremos a estrutura do seu processo como mentor de outros profissionais, sejam eles da sua área ou não. Durante todo o período da formação, você terá acesso direto e praticamente diário com nossos mentores para tirar dúvidas, fazer questionamentos e conhecer outras dicas e técnicas que farão diferença no seu processo de mentoria.
• Formação e preparação de lideranças
Quer desenvolver os líderes da sua empresa para que tenham resultados mais positivos e melhor engajamento com suas equipes? Na formação e preparação de lideranças como mentores internos da Mentoring academy, os profissionais serão capacitados como mentores internos para conquistar os clientes internos da empresa e colocarem em prática uma liderança que seja ainda mais benéfica às equipes e, consequentemente, à organização na qual atuam. Durante as sessões os mentores da Mentoring academy transmitem todo seu conhecimento para que os líderes possam criar e aplicar seus processos de mentoria dentro das empresas para desenvolver outros profissionais que nela atuam.
• Mentoria LinkedIn e Instagram
Aprenda a utilizar o LinkedIn, a maior rede social de profissionais do mundo, e o Instagram a seu favor para ganhar posicionamento e ser uma referência no seu segmento de mercado. É uma estratégia de marca pessoal para aqueles profissionais que querem alavancar suas imagens e posicionamento por meio dessas duas rede sociais. Durante o período:
- Analisamos os seus objetivos
- Definimos as personas
- Compreendemos seus valores e propósito
- Compreendemos os valores e propósitos da sua empresa, caso já possua uma
- Adequamos o perfil na rede social LinkedIn
- Adequamos o perfil na rede social Instagram
- Criamos sua trilha de conteúdo
- Compartilhamos técnicas e estratégias para produção de conteúdo
- Avaliamos o desempenho e resultados das ações iniciais
Durante o período, fora as sessões, temos contato direto e praticamente diário para que possamos ir lhe passando outras dicas e técnicas na sua construção e fortalecimento de marca pessoal.
• Mentoria para expatriados
Tem o objetivo de auxiliar profissionais no exterior que estão em fase de transição de carreira a terem uma vida mais confortável e promissora em relação ao idioma, cultura, família e trabalho. Com o auxílio da nossa equipe de mentores, você fará uma jornada de autoconhecimento e redefinição de seus objetivos pessoais e profissionais, considerando sua gestão de vida, fortalecimento de marca pessoal e profissional e a melhoria de sua produtividade, tendo ao final um roadmap (desenho de jornada), com indicativos de ações, cronograma e definições para os próximos três, cinco e dez anos.
Sobre as palestras:
''Oferecer palestras à equipe e/ou ao seu público é uma excelente maneira de você aumentar o conhecimento e desenvolvimento deles. Já palestrei para profissionais de diferentes segmentos (mercado fitness, profissionais de publicidade, advogados, dirigentes lojistas, empresários, etc.) e, em geral, são aqueles que querem sair da zona de conforto e se destacarem em suas áreas de atuação. Profissionais que querem aprender as técnicas para criação de uma marca pessoal forte e que seja reconhecida como autoridade no mercado de trabalho.
As palestra duram, em média, de 45 minutos a 1 hora e meia, a depender da necessidade. Em função da quantidade de participantes e do espaço, pode-se realizar o desenvolvimento de dinâmicas que cativam o público e impulsionam o conhecimento adquirido. Minha abrangência como palestrante é nacional assim como internacional, em função de cada necessidade, podendo ser tanto in company como também online. É possível personalizar a palestra em função da necessidade da empresa''?
Temas das palestras:
• Como transformar colaboradores em influenciadores digitais para a marca corporativa
• Como criar uma marca pessoal forte no mercado para uma carreira de sucesso
• Como vender mais e alavancar sua marca por meio do LinkedIn
• Metaverso, tendências e cenários futuros