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André Carvalhal
Todas as palestras tem como foco a transformação pessoal e organizacional. Destinam-se a empresas de moda e de outros setores que estejam dispostas a se atualizar/transformar para se conectarem com as novas gerações e as tendências de mercado.
Graduado em publicidade e jornalismo, pós-graduado em marketing digital e especialista em design para sustentabilidade. É palestrante e professor de cursos de extensão e pós-graduação em marketing e branding no IED, ESPM e FGV, entre outras.
Consultor e idealizador de projetos especiais para empresas como Grendene, Unilever, Coca-Cola e Do bem. Escritor, colunista da Carta capital e Veja Rio. É autor dos bestsellers “A moda imita a vida: como construir uma marca de moda” e “Moda com propósito: manifesto pela grande virada”, “Viva o fim: almanaque de um novo mundo” e o mais recente "Como salvar o futuro: ações para o presente". Apresentador/colunista nos programas “Se essa roupa fosse minha” do GNT e “Sem censura” na TV Brasil.
Todas as palestras tem como foco a transformação pessoal e organizacional. Destinam-se a empresas de moda e de outros setores que estejam dispostas a se atualizar/transformar para se conectarem com as novas gerações e as tendências de mercado. Podem ser realizadas para o público em geral, estudantes, funcionários, grandes ou pequenos grupos em empresas.
Temas das palestras:
• Marcas com propósito: como criar?
Estamos bem no meio de uma mudança de eras, que desperta (e demanda) o desejo de mudanças profundas. Onde o jeito que criamos, produzimos, comunicamos e vendemos vai ter muito pouco sentido. No mundo das marcas este será um período de novas perguntas. De resgate da liberdade de ser e de criar, para que possam surgir marcas e profissionais autênticos e com propósito de transformação. Neste encontro veremos como criar uma marca adequada aos nossos tempos. E como podemos contribuir com essa grande virada.
• Sustentabilidade: por onde começar?
Estamos esgotando os recursos naturais da Terra (disso já sabemos). O excesso de informação, produtos, trabalho tem afetado todas as áreas da nossa vida deixando muitos de nós exaustos e assustados. Ao mesmo tempo poucos são capazes de definir e entender o que é sustentabilidade. Para piorar crescem as frágeis e falsas narrativas de sustentabilidade, consumo consciente e propósito nas marcas. Utopia ou necessidade? O quanto vale fazer? Quais os caminhos podem realmente nos ajudar a salvar o futuro? Por onde começar?
• O futuro chegou. O que está esperando para mudar?
Estamos vivenciando o desaparecimento do mundo que conhecemos. As transformações estão por todos os lados e evidenciam a chegada de um novo mundo. São inúmeras as possibilidades e necessidades de transformação que começaram com a revolução digital e tomaram conta de tudo. Neste encontro vamos mergulhar em movimentos emergentes no marketing, educação, política, economia, ciência, alimentação, arte e claro, na moda, que trarão insights para transformar nossas marcas, empresas e, principalmente, a nossa vida.
• Novo now: o que nos espera agora?
Muito tem se falado sobre o “novo normal” para nomear as mudanças que vão acontecer na sociedade durante e pós a pandemia. As mudanças já estão acontecendo agora, e muitas delas de normal não tem nada. Neste encontro vamos ver as transformações que estão ocorrendo e como elas impactam as diversas áreas da nossa vida.
• Presentismo: é possível viver no presente?
Guerras, revoluções e pandemias mudam o curso da história para sempre. A partir delas o passado perde toda validade como ponto de referência, e o futuro... bem, o futuro só pode ser previsto a partir de um número sem fim de possibilidades. Ao invés de tentar prever ou adivinhar o que vai acontecer, mais do que nunca, precisamos olhar para o presente e entender como vamos passar por este momento da melhor forma possível.
• Internet: como ser legal nas redes sociais?
Direcionada para empresas ou para o público em geral, a palestra fala sobre os impactos das redes sociais nas nossas vidas, e busca refletir sobre como estabelecer uma relação mais saudável, a partir dos temas: algoritmo, influência, produção de conteúdo.