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São Paulo/SP

Claudia Manhães

Nos primeiros 16 anos de carreira Claudia produzia para sua própria grife no Rio de Janeiro, com uma média de 150 funcionários, dois showrooms com pronta entrega e loja no Leblon. Autodidata por reconhecimento principalmente em técnicas de "modulagem", Cláudia Manhães ficou conhecida por suas peças versáteis, onde um modelo poderia ser convertido em dois ou três diferentes e eram comercializadas com bulas, com uma nova coleção por mês.


Nos primeiros 16 anos de carreira Claudia produzia para sua própria grife no Rio de Janeiro, com uma média de 150 funcionários, dois show-rooms com pronta entrega e loja no Leblon.

Elaborava dois grandes desfiles anuais para a imprensa nacional e posteriormente, com seus filhos ainda pequenos, resolveu se despedir dessa fase em função de uma melhor qualidade de vida. Promoveu então um desfile no palácio Guanabara para seus fornecedores, clientes e imprensa a fim de deixar as portas abertas. E como as deixou.

A convite do SEBRAE nacional desenvolveu um projeto de consultoria interna que atendia desde a pesquisa passando por compras, coordenação de coleção, modelagem, pilotagem, corte, revisão até a chegada da coleção à loja; com o treinamento da equipe sobre as tendências e manutenção do layout proposto.

Tudo isso em poucos meses. Essa estilista, que cursou arquitetura, começou na área com apenas 16 anos e teve sua fábrica própria aos 20. Autodidata por reconhecimento principalmente em técnicas de "modulagem", Cláudia Manhães ficou conhecida por suas peças versáteis, onde um modelo poderia ser convertido em dois ou três diferentes e eram comercializadas com bulas, com uma nova coleção por mês.

Trabalhou muito com mix de texturas, o que era novidade, fazendo de sua fábrica o que chamava de ''seu laboratório''.

Há 10 anos lançou o portal ''Moda e consultoria'', ministrando palestras sobre tendências em shoppings para lojistas com suas equipes e em convenções de grandes fábricas têxteis para representantes; esperando o momento certo para lançar o ''Portal Business'', o que sempre foi a sua meta.

No início de 2019 lançou dois produtos digitais e com isso acabou sendo convidada para participar de várias palestras em eventos como o Minas trend e Imersão fashion voltados para o digital.

E assim mergulhou na inovação e isso gerou muito conteúdo interessante para levar ao público.

Temas das palestras:

• Tendências da moda voltada para lojistas
• Moda / estilistas
• Tendências de moda
• Superação através da moda
• Criatividade e inovação