São Paulo/SP

Ernesto Lozardo

Mestre em economia pela Columbia university (EUA), Ernesto Lozardo graduou-se com honra em administração de empresas na New York university, onde também obteve seu MBA. No Brasil escreve nos seguintes jornais: O estado de São Paulo, Valor econômico, Brasil econômico, e Folha de São Paulo. É autor dos seguintes livros: ''Globalização: a certeza imprevisível'', ''Derivativos no Brasil: fundamentos e práticas'' e ''Déficit público brasileiro: política econômica e ajuste estrutural''.


Mestre em economia pela Columbia university (EUA), Ernesto Lozardo graduou-se com honra em administração de empresas na New York university, onde também obteve seu MBA. Foi bolsista e monitor em finanças na New York university e bolsista da Organização dos estados americanos na Columbia university. Desde 1977 é professor de economia da EAESP-FGV. Já foi secretário do planejamento e economia do estado de SP, presidente da Prodesp (empresa de informática do estado de SP) quando criou o ''Info São Paulo'' (que tornou-se o ''Poupatempo''), diretor da Caixa seguros, sócio-diretor da Futura international comercial ltda e também da Lozardo e Cruz DTVM ltda. Integrou o programa ''Young economists'' no Banco mundial. É consultor de empresas em finanças e economia e membro do Conselho de administração de empresas privadas. É palestrante sobre temas pertinentes à política econômica brasileira e à globalização econômica. Suas palestras têm sido solicitadas principalmente por empresas dos setores financeiro e bancário, grupos de atacadistas, varejistas e comerciantes, membros de associações de classe, sindicatos e entidades de ensino superior. Lozardo escreve regularmente para vários jornais e periódicos nacionais e internacionais em assuntos relacionados à economia nacional, globalização, energia, comércio internacional, infraestrutura e empresas. No Brasil escreve nos seguintes jornais: O estado de São Paulo, Valor econômico, Brasil econômico, e Folha de São Paulo. É autor dos seguintes livros: ''Globalização: a certeza imprevisível'', ''Derivativos no Brasil: fundamentos e práticas'' e ''Déficit público brasileiro: política econômica e ajuste estrutural''.

Temas das palestras:

• Administração
• Cenários e perspectivas
• Transformações econômicas, nacionais e internacionais: economia, comércio, energia, infraestrutura empresarial e social
• Educação financeira
• Economia cenário nacional e internacional
• Política