São Paulo/SP

Emerson Leão

Iniciou sua carreira de goleiro nas categorias de base do São José e depois foi para o Comercial FC de Ribeirão Preto, onde tornou-se profissional.


Iniciou sua carreira de goleiro nas categorias de base do São José e depois foi para o Comercial FC de Ribeirão Preto, onde tornou-se profissional. No ano de 1968 Leão transferiu-se para o Palmeiras e assumiu a posição nas redes pouco depois de chegar devido a contusão do goleiro titular. A partir daí, foram dez anos de glórias no clube. Muitos o consideram um dos maiores goleiros brasileiros de todos os tempos.

Jogou 105 vezes pela seleção Brasileira. Disputou as Copas do mundo de 1974, 1978 (permaneceu 457 minutos sem levar gol) e 1986 (na qual foi reserva de Carlos). Começou sua carreira de treinador em 1987 assumindo o Sport nas finais do Campeonato pernambucano. Em 1997 dirigiu o Atlético mineiro sagrando-se campeão da Copa Centenário de Belo Horizonte e da extinta Copa Conmebol. Seu auge como treinador até hoje foi a segunda passagem pelo Santos, clube ao qual voltou após rápida e conturbada passagem pela seleção brasileira.

Em 2012 Leão acertou com o São Caetano, clube no qual trabalhou em 2006 e do qual saiu no mesmo ano ao receber uma proposta do Corinthians. O ex-treinador são-paulino assume o Azulão depois da derrota por 4 a 1 para o ASA de Arapiraca, que redundou na demissão do então comandante Sérgio Guedes.

Tipos de trabalho:

• Mestre de cerimônias
• Presença vip