Curitiba/PR

Eduardo Ferraz

Possui mais de 30 anos de experiência em gestão e liderança. É reconhecido por seu consistente embasamento teórico e considerado um dos mais capacitados profissionais em desenvolvimento humano no país.


É engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal do Paraná. Pós-graduado em direção de empresas pelo ISAD PUC e especializado em coordenação e dinâmica de grupos pela SBDG. É diretor e fundador da Pactive treinamento e consultoria. Trabalhou como executivo na multinacional Ciba Geigy e há 25 anos vem atuando nas áreas de gestão de pessoas, negociação e vendas. Sua agenda registra mais de 30.000 horas em trabalhos de treinamentos e consultorias. Possui mais de 30 anos de experiência em gestão e liderança. É reconhecido por seu consistente embasamento teórico e considerado um dos mais capacitados profissionais em desenvolvimento humano no país. Autor de vários best-sellers, possui mais de 700 participações em mídia nacional. Atualmente é comentarista na exame.com e colunista na rádio BandNews.

Sobre as palestras de Eduardo Ferraz:

Quando uma empresa tem necessidade de reciclar ou motivar um grupo de profissionais o caminho são as palestras in-company, onde o conteúdo e a abordagem são adaptados para a realidade daquela organização e seu mercado de atuação. No formato fechado ainda é possível acrescentar a mensagem de uma empresa específica. As palestras são uma mistura de show com conteúdo. Como o tempo de 1 a 2 horas é curto o objetivo é passar conhecimento com bom humor, clareza e interatividade. Nas palestras o conteúdo e a abordagem são adaptados para a realidade do contratante e seu mercado de atuação. Alguns diferenciais são:

- Grande experiência prática
- Forte enfoque comportamental
- Didática apurada
- Programas customizados e exclusivos
- Resultados rápidos

Neste formato é possível trabalhar os valores da empresa e sua estratégia. É muito eficaz também para campanhas de vendas, incentivo ou lançamentos de produtos. Conheça os temas ministrados, lembrando que os conteúdos servem apenas como referência, podendo serem adaptados conforme às necessidades de cada cliente.

Temas das palestras:

Gestão de pessoas com foco em resultados

Para podermos implementar qualquer mudança na empresa, precisamos entender primeiro nosso próprio comportamento. Os tópicos desenvolvidos neste trabalho são:

- Quanto é possível mudar na personalidade em um adulto?
- É melhor aprimorar pontos fortes ou eliminar pontos fracos?
- Por que mensagens aparentemente idênticas são interpretadas de maneiras tão diferentes?
- Como comunicar de forma clara uma meta ou um projeto?
- O que motiva as pessoas?
- Como tirar a equipe da zona de conforto?
- Quais estilos de liderança funcionam melhor?

Por que a gente é do jeito que a gente é?

Esta palestra é uma versão bem humorada do livro que tem o mesmo título. Os tópicos desenvolvidos neste trabalho são:

- Por que somos como somos?
- A diferença entre estrutura e acabamento
- Por que é tão difícil mudar os mais simples comportamentos?
- Por que os problemas e dificuldades são quase sempre os mesmos?
- Como fazer para sair do círculo vicioso e entrar no círculo virtuoso
- O que dá mais resultado:esforço ou talento?
- Aprimoro pontos fortes ou conserto os fracos?
- Peru sobe em árvores?

Vendas e motivadores de compra

Pode soar óbvio, mas você já parou para pensar por quais motivos as pessoas realizam uma compra? E por que não compram de jeito nenhum? Eduardo Ferraz explica os seis motivadores de compras e como os negociadores devem agir para identificá-los para fechar de forma mais direta uma venda. Os tópicos desenvolvidos neste trabalho são:

- Apresentação das seis motivações de compra: o que leva o cliente a procurar um produto/serviço
- Usando a motivação de compra a seu favor
- Utilizando os benefícios a partir das motivações de compra
- Situações imprevistas: como reagir?

Negociação de conflitos

Nesta palestra Eduardo explica o que são neuroses e como elas podem se transformar em compulsores, destruindo qualquer negociação em minutos ou segundos. Como evitar entrar nesta armadilha? Os tópicos desenvolvidos neste trabalho são:

- Como analisar as principais neuroses e compulsões dos outros negociadores?
- Como avaliar o modelo de mundo dos outros negociadores?
- Como definir objetivos? (ancoramento)
- Como e quando apresentar propostas?
- Como evitar conflitos?
- Como resolver eventuais rupturas?
- Como adequar um fechamento ganha x ganha?