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Eduardo Coelho Pinto de Almeida
Aos 68 anos de idade e 46 de profissão, esse físico por formação (sim, estudou na USP e foi aluno do professor José Goldemberg como bolsista do CNPQ) que adora fazer palestras e dar aulas se tornou corretor de imóveis "por questões sentimentais".
Aos 68 anos de idade e 46 de profissão, esse físico por formação (sim, estudou na USP e foi aluno do professor José Goldemberg como bolsista do CNPQ) que adora fazer palestras e dar aulas se tornou corretor de imóveis "por questões sentimentais". Brindando o leitor com um delicioso relato calcado em sua experiência no fascinante mundo dos negócios imobiliários, lançou o livro ''O sucesso em vendas: como vencer no mercado imobiliário''. São 42 boas histórias distribuídas em 184 páginas. Embora direcionada a profissionais da área de atuação do autor, sobretudo corretores, a obra de Eduardo Coelho merece ser lida por qualquer pessoa que queira aprofundar conhecimentos gerais em vendas. Os bastidores das empresas que lançam, constroem e vendem imóveis também são abordados no livro. Quem tem mais de 50 anos de idade, por exemplo, por certo se lembrará do lendário escritório Clineu Rocha, a maior imobiliária da capital paulista até meados dos anos 70, onde Coelho decolou na carreira em 1958. Atual diretor do grupo Cyrela Brazil, Coelho deixou a Clineu Rocha na década de 70. Depois de treinar ali 3.500 corretores, transferiu-se para a Lopes consultoria de imóveis, onde ao longo de dez anos deu treinamento a outros 1.500 profissionais. Por dois anos esteve fora do mercado imobiliário para assumir a direção comercial da Nacional de grafite. Mas voltou pela mesma razão sentimental de quando começou. Está há mais de 17 anos no grupo Cyrela. Nele participou de vários lançamentos pioneiros incluindo shopping centers, residenciais, comerciais e lajes corporativas de alto padrão, além do primeiro fundo imobiliário de varejo do estado de São Paulo, o JK financial center, para o qual treinou 800 corretores. Hoje está trabalhando no setor de obtenção de áreas em parceria para loteamentos de alto padrão. Coelho calcula que entre os períodos que atuou como corretor e aqueles nos quais exerceu funções de comando nas empresas, em torno de 4.000 imóveis foram vendidos / locados sob sua batuta. É um número e tanto. E em tempos bicudos como estes que o Brasil atravessa, seu livro, sem qualquer sombra de dúvida, poderá no mínimo levar inspiração aos corretores de imóveis, uma categoria que hoje está tentando vender a todo custo mas sofre fortemente os efeitos da crise. Um profissional respeitadíssimo, querido por todos que o rodeiam, Eduardo Coelho conta com o reconhecimento dos maiores expoentes do país no mercado imobiliário. Nomes como Élbio Fernandez Mera e Álvaro Coelho da Fonseca (empresários), Clóvis César Rocha (ex-presidente do Sindicato dos corretores de São Paulo), Orlando de Almeida (atual presidente da mesma entidade) e José Zetune (presidente da ADVB) marcam presença nas primeiras páginas do livro testemunhando a trajetória vitoriosa do autor. As imobiliárias Abyara, Bamberg, Coelho da Fonseca e Fernandez Mera de São Paulo, e Luciano Cavalcante de Fortaleza deram apoio à obra.
Temas das palestras:
• Motivação: a chave do sucesso em vendas
• Lançamento imobiliário
• A operação de vendas com exclusividade