Rio de Janeiro/RJ

Edmour Saiani

Quem assiste suas palestras não imagina que ele fez foguetes. Mas desde os tempos de ITA, Edmour já tinha sua vocação clara: liderar e motivar equipes.


Edmour Saiani é facilitador, palestrante, autor e idealizador da ''Ponto de referência'', única empresa brasileira especializada em construção de cultura de serviço.

Construiu e integrou conceitos e ferramentas que constituem o movimento GAS: gestão de atendimento e serviços; para ajudar as marcas a se tornarem referência em atendimento do presidente ao atendente.

Graduado em engenharia mecânica pelo ITA com extensão em marketing pela Fundação Getúlio Vargas (SP), dedica sua vida profissional à construção de uma cultura de serviços no Brasil.

Sócio da Mondo sommerso pet shop. Coordenou e foi professor do PDG recursos humanos e serviços, professor convidado da FGV-SP em programas in company, professor de serviços na ESPM RJ, professor de marketing de relacionamento do DBM professional na UFRJ e do programa MBA marketing na UNIFACS.

Apresentador do programa “Se liga na busca” do canal Multishow, além de autor do livro "Loja viva: tudo que você precisa aprender com o pequeno para se tornar grandioso em serviços".

Quem assiste suas palestras ou lê seus textos não imagina que bem no início de sua carreira ele fez foguetes. Mas desde os tempos de ITA, Edmour já tinha sua vocação clara: liderar e motivar equipes.

Aproximando sua vocação de liderança da sua paixão por servir, sua trajetória em empresas públicas e privadas foi sempre marcada pelo desafio de ajudar as empresas a construírem diferenciais de serviço e olharem as necessidades de cada consumidor com o foco no cliente.

Sobre as palestras:

Sua metologia única garante simplicidade, criatividade, objetividade, ritmo, empatia, entusiasmo e humor na dose certa. Disponibilizam ferramentas que permitem implementar o que foi apresentado (no dia seguinte mesmo) na sua empresa.

Dependendo da demanda esses eventos podem ser apresentados em formato de workshop com duração de 4 horas, para aprofundar ainda mais o conteúdo e os temas.

Temas das palestras sobre estratégia:

Relações entre marcas e canais

Traz elementos da relação entre marcas e canais de distribuição (Trade). Visa eliminar o “toma lá, dá cá” dessas relações, propondo parceria e troca de conhecimento, onde todos ganham e constroem uma relação sustentável.

Franquia simbiótica

Ajuda franqueadores a diminuirem o impacto do fator emocional na curva de vida dos franqueados, com um sistema de rede baseado na integração e entrega mútua.

A sustentação desse pilar compõe o corpo da marca. Como todo sistema, o sucesso de uma rede de franquias é dependente da qualidade das trocas que ocorrem no mesmo. E os relacionamentos são a alma do negócio.

Resultados sustentáveis

Essa palestra fala das 4 coisas que as empresas mais procuram: respeito, reputação, relacionamento e resultado sustentável. Seu cliente vai gostar, gastar e elogiar sua marca pra todo mundo.

Temas das palestras sobre equipe:

A força da equipe

Equipe motivada e integrada, que não quer sair da sua marca por nada. Abordaremos assuntos como superação de conflitos e cooperação, entre outros temas que contribuem para integrar a equipe, alavancando a reputação e o relacionamento com os clientes.

AIDDU

Atitude inspiradoramente e incrivelmente diferente do usual. Atendimento diferenciado capaz de gerar elogios e resultados, conceitos ligados ao comportamento do cliente e como causar uma experiência inesquecível.

GAS: gestão de atendimento e serviços

Gestão de atendimento e serviços que inspira gostar de atender e servir, para que sua marca construa no dia-dia um atendimento diferenciado e que garanta resultados nobres e duradouros.

Liderança é fator decisivo para as empresas de sucesso

Para uma equipe nota 10 e líderes organizados, confiantese motivadores, que acompanham e pegam junto com toda a equipe.

Temas das palestras sobre experiência e atendimento:

Marcas que atendem

Como arquitetar uma estrutura que vai garantir à sua marca uma reputação campeã em atendimento. Liderança, equipe, o dia-dia, a importância da integração de todos, os ganhos e perdas de se atender bem ou não.

Serviços: vencendo a crise

Cultura de serviços que garantem o sucesso da sua companhia. E uma estratégia de prestação de serviços que faz diferença nos seus resultados.

Experiência de compra do cliente

Cultura de serviços que garantem o sucesso da sua companhia. E uma estratégia de prestação de serviços que faz diferença nos seus resultados.

Temas das palestras sobre marketing:

Marketing ON/OFF

Para construir em seu negócio uma marca de corpo e alma, atraindo e mantendo a preferência dos clientes através de histórias únicas, equipes conectadas e comunicação impactante.

Dicas e ferramentas inovadoras, simples e aplicáveis no dia-dia pra transformar seu cliente em ACM: agente comunicador de sua marca.

O marketing na era digital

Marca é o que você diz, mas reputação é o que as pessoas sentem. Nos seus canais digitais esses sentimentos tem de acontecer em uma nova velocidade.

Tendências mundiais

Sua marca liderando o mercado baseada nas tendências mundiais de varejo. A partir de uma criteriosa seleção dos pontos mais importantes e do que realmente é aplicável e/ou essencial considerando a realidade do nosso país. Para que seu negócio seja inovador e esteja sempre à frente do mercado.

Temas das palestras sobre vendas:

IPC: inspirar para comprar

Nesta palestra apresentaremos um roteiro que deixará a equipe de vendas inspirada a inspirar o cliente a comprar. Mais do que técnica, desperta a consciência da importância de quem representa a marca, ampliando o repertório para o atendimento ao cliente.

Pré Natal

Incitar uma nova atitude  para chegar a um novo patamar de atendimento, que levará a loja a ter mais resultados.

Loja viva

Sua marca estará sempre “viva”. Baseada no livro homônimo de Edmour Saiani. Você saberá como revolucionar seu negócio e como se diferenciar no mercado, para conquistar um lugar na cabeça (e no coração) dos seus clientes.

Temas das palestras Provoc(ação):

Admirável mundo novo

O que uma marca faz para o novo cliente que está aí. Os caminhos para a construção do sucesso.

Liderança que transforma

Como encarar os desafios intensificados pelos novos tempos. Saiba quais são as novas demandas do líder e os cuidados com o time.

O novo varejo PHD

Tendências e pendências do varejo que vão transformar o mercado.

Atendimento como força das marcas na era do Covid 19

Tutorial para tornar atendimento o diferencial da sua marca nesta época de pandemia.

O que vai ficar depois do Covid 19

As ações que vão fazer sua empresa ter sucesso depois da pandemia.

(Des)qualizador

Compartilhamos os recursos da ferramenta, trabalhando pontos principais que garantem o sucesso da sua marca.

Os 4 Rs do sucesso

Fala das quatro condições que a empresa mais procura: respeito, reputação, relacionamento e resultado sustentável.

A loja magnética

Aprenda a importância de pensar e agir como cada cliente, causando o ''uau'' a cada encontro.

Ecologia empresarial

Descubra como conseguir conceitos e execução de negócios que ninguém copia, além de uma equipe comprometida, motivada e integrada.

A força das vendas

Aprenda o que faz um cliente manter-se conectado com a marca.