Claudio Mello

Claudio Mello é graduado, pós-graduado e mestre em comunicação, marketing e varejo pela ESPM. Diretor de planejamento e criação na Consumer comunicação dirigida, também é autor de 2 livros: ''Propaganda: profissionais ensinam como se faz'' e ''Marketing promocional para mercados competitivos.


Claudio Mello é graduado, pós-graduado e mestre em comunicação, marketing e varejo pela ESPM. Trabalhou na área de vendas / marketing da Johnson & Johnson e atuou como diretor de promoções e merchandising na SSC&B-Lintas worldwide (grupo Interpublic). É também diretor-executivo da Emporium negócios e comunicação e vice-presidente de educação da AMPRO. Atua a 22 anos na ESPM como professor na cadeira de merchandising e marketing promocional. Diretor de planejamento e criação na Consumer comunicação dirigida, também é autor de 2 livros: ''Propaganda: profissionais ensinam como se faz'' e ''Marketing promocional para mercados competitivos.

Tema da palestra:

• Abrangência do marketing promo-social: significado do termo e suas diferenças comparado à responsabilidade social