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Claudio Queiroz
Ele acredita que o processo de aprendizagem se dá de forma participativa, assim busca em seus trabalhos fazer com que as pessoas troquem experiências utilizando-se de cases, filmes e dinâmicas. Em síntese ele utiliza sua experiência empresarial, didática e acima de tudo humana para colaborar na construção de pessoas competentes.
Formado em administração pela Fundação Edson Queiroz, pós-graduado em recursos humanos, IAG master pela PUC/RJ, pós-graduado em marketing pela ESPM/SP e mestre em administração pelo Mackenzie. Curso de extensão em consultoria empresarial pela UNB/BR e recursos humanos pela FGV/RJ. Cursos de aperfeiçoamento em dinâmica de grupo e consultoria de processo. Formação em consultoria de recursos humanos e qualidade pela Fundação Dom Cabral. Especialização APG pela Amana key, instrutor gerencial e formador da CAIXA há 16 anos dos módulos gestão de marketing, marketing de relacionamento, marketing pessoal, gestão de pessoas e formação de instrutores. Consultor e palestrante em eventos de pequeno e grande porte, nacionais e internacionais. Diretor / presidente da PROSERH consultoria e desenvolvimento. Professor na FAAP nos curso de pós-graduação em administração, marketing, marketing de serviços, recursos humanos e marketing global. Leciona nos cursos de MBA em gestão empresarial, negócios internacionais e gestão de serviços em saúde. Ainda ministra as disciplinas de marketing, planejamento estratégico, inteligência de marketing, mercados e clientes, comportamento do consumidor, endomarketing, gestão de pessoas, liderança e desenvolvimento de equipes e gestão de talentos. Coautor dos livros ''Marketing estratégico'', ''Top management'', ''Top management vol. 2'' e ''100 dúvidas de marketing''.
Sobre as palestras de Claudio Queiroz:
Pessoas com conhecimentos em áreas diferentes, com habilidades complementares e atitudes adequadas é o que o mercado busca na hora de contratar um profissional. Desenvolver pessoas com este perfil exige um enfoque sistêmico na condução deste processo. Este é um dos diferenciais do professor Cláudio Queiroz. Ele estudou e trabalha com recursos humanos, marketing e planejamento estratégico em diferentes posições e áreas. Esta união faz que ele, em qualquer trabalho, foque no desenvolvimento do lado empreendedor de cada colaborador, não importando a posição que ocupe na empresa. Cláudio reforça em suas palestras e cursos a integração de pessoas aos objetivos estratégicos, ou seja, é o RH construindo o marketing. O enfoque que ele traz é: ''Se marketing é atrair e manter clientes, todos trabalham com marketing e cada um tem uma participação neste desafio''. Tem experiência como instrutor, palestrante e consultor interno há mais de 15 anos. Já falou para milhares de pessoas, em pequenos e grandes grupos, em eventos nacionais e internacionais. Teve oportunidade também de participar no desenvolvimento dos programas de qualidade (gerencial, facilitadores), formação de instrutores, segmentação de clientes, marketing de relacionamento, gestão por competências, atendimento e desenvolvimento gerencial. Um outro diferencial deste profissional é a forma como ele conduz os grupos. Ele acredita que o processo de aprendizagem se dá de forma participativa, assim busca em seus trabalhos fazer com que as pessoas troquem experiências utilizando-se de cases, filmes e dinâmicas. Em síntese ele utiliza sua experiência empresarial, didática e acima de tudo humana para colaborar na construção de pessoas competentes.
Temas das palestras sobre marketing:
• Atendimento: transformando obrigação em satisfação
• Gestão de marcas
• Marketing de consultório
• Marketing de relacionamento
• Marketing de relacionamento para médicos
• O marketing em saúde ocupacional
• A era do talento: as competências da secretária diferente
• Doutor S/A
• Marketing pessoal
• Decifra-me ou te ignoro: desvendando o cliente
• MaRHketing: marketing + recursos humanos
• Endomarketing
Temas das palestras sobre gestão:
• Construindo equipes de alta performance
• Gestão de talentos: o diferencial competitivo
• Gestão por competências
• A importância da informação para a construção da estratégia
• A importância da estratégia no mundo contemporâneo
Cursos:
• A arte de atender e entender
• Marketing de relacionamento
• Plano de marketing
• Orientação ao cliente e ao resultado
• Marketing e a mitologia
• Oficina de gestão de pessoas
• Desenvolvimento de equipes