Madrid/Espanha

Clóvis Tavares

É o palestrante motivacional mais versátil do Brasil, único que interpreta personagens internacionais. Clóvis Tavares é palestrante profissional há 34 anos, mágico há 43 e escritor há 27, com 12 livros publicados.


Formado em propaganda e publicidade pela Universidade Anhembi-Morumbi, possui especialização em advanced marketing pela State University of New York.

É o palestrante motivacional mais versátil do Brasil, único que interpreta personagens internacionais. Clovis Tavares é palestrante profissional há 34 anos, mágico há 43 e escritor há 27, com 12 livros publicados.

Criador do conceito ''Palestra Show'' (INPI), realizou mais de 3.000 apresentações no Brasil, EUA, Portugal, Espanha e Alemanha, dentre outros países.

Convidado como professional member pela NSA (National Speakers Association), a maior associação de palestrantes dos EUA. Ganhou 5 vezes o prêmio “Top de Marketing” no Brasil e o “Merlin Award” nos EUA.

Publicou 9 livros e escreve artigos para grandes sites, revistas e jornais. Esteve ao lado de David Copperfield e foi considerado o maior mágico do Brasil na década de 90, quando então resolveu misturar arte nas palestras e criar o conceito ''Palestra Show''.

Movido por esta paixão, ele ainda faz mágicas incríveis em suas performances e em todos os tipos de palestra, além de conceber os mais criativos e empolgantes personagens.

4 diplomas da Harvard Business School:

- Domínio da negociação
- Estratégias disruptivas
- Empreendedorismo
- Especialista em inovação

4 certificados na Disney Institute:

- Liderança com excelência
- Excelência em negócios
- Qualidade em serviços
- Criatividade e inovação

Origem do conceito palestra show:

Palestra provocativa, que desperta na equipe motivação e emoção, ao mesmo tempo que passa mensagens reais. Clóvis usa arte dramática, sotaques, mágica, música, humor de alto nível e muita participação da plateia para abrir a cabeça das pessoas, facilitando o entendimento da mensagem, tornando assim os conceitos inesquecíveis.

Os personagens passam muita credibilidade, aumentando o nível de atenção e criando um humor inteligente. Seus convidados só saberão que é o Clóvis no gran finale. Aborda tópicos como:

- Pré e pós-vendas
- Planejamento
- Superação
- Atendimento
- Comprometimento
- Motivação
- Inovação
- Liderança
- Marketing
- Criatividade na gestão pessoal e profissional
- Qualidade de vida e profissional
- Propósitos
- Protagonismo
- Novos comportamentos
- Trabalho em equipe

Temas das palestras show com personagens:

Transforme desafios em oportunidades

Clovis interpreta Peter Mac Manney, renomado consultor de Harvard de nacionalidade norte-americana.

Decolando para o futuro

Clovis interpreta Peter Macfly, um experiente comandante de vôo americano de uma renomada companhia aérea internacional (Delta Airlines). Este personagem também pode ser um comandante alemão da Luftansa.

Crazy for Disney: a arte de encantar pessoas

Clóvis foi aos EUA e pesquisou profundamente todos os parques da Flórida por 2 anos, se graduando em 4 cursos do Disney Institute.

Com este conhecimento, criou um novo personagem e uma nova palestra onde fala sobre como aplicar a visão da Disney em seus negócios.

David Bum é um personagem com estilo Disney: um norte americano formado em marketing pela Harvard University, que mostra à sua equipe o caminho para pensar fora da caixa e fazer o cliente ser fã da sua marca.

No final Clóvis mostra que todos podemos ser criativos e mágicos para encantar nossos clientes. Os tópicos abordados são:

- Ser visionário
- Valores e cultura fazem a diferença
- Liderança pelo exemplo
- Criatividade e inovação
- Percepção da realidade
- Buscar a excelência nos detalhes
- Valorizar sua marca
- Valorizar os comportamentos
- Foco nas pessoas
- Nossa equipe vende sonhos
- O show não pode parar
- Comportamento é tudo

A vitória é de todos nós

Clovis interpreta Klaus Waisswencer, um consultor técnico de futebol alemão que trabalhou com a equipe da Alemanha e expõe os detalhes que fizeram essa equipe ser campeã do mundo.

Clovis, irreconhecivel, faz novas mágicas com bolas e cria um time com as pessoas da plateia. Os tópicos são:

- Plano tático
- Disciplina e treinamento
- Visão do todo
- Concentração e foco na meta
- Precisão nos passes
- Paixão pela camisa nas vendas

Performance: acelerando resultados

Clovis entra disfarçado do consultor técnico de F1 Ralf Guewinner, alemão que trabalhou na Ferrari por 5 anos. Ele mostra fotos conversando com Schumacher e com toda a equipe em varias situações, fazendo analogia com a empresa contratante.

Valoriza o trabalho do time no pit stop do cotidiano, falando do ''vendedor pole position'' e do valor do líder.

Prova que devemos ter excelência em cada curva (desafio) e velocidade na execução. Indicada para eventos com foco em liderança, excelência, estratégia e gestão das vendas.

O cavaleiro medieval

Formado em marketing em Oxford, Clóvis fez doutorado em antropologia e criou uma palestra onde resgata os valores dos cavaleiros medievais para os dias de hoje.

Coragem, fé, persistência, plano estratégico, afiar a ferramenta, proteger seu território e acreditar no time. Indicado para equipes de vendas e administrativas, que precisam ser ousados em tempos difíceis.

Sir William Battle é um cavaleiro que usará os elementos medievais durante a palestra, com o objetivo de mudar o comportamento da pessoas e manter o foco na conquista da missão.

No final William Battle tira o disfarce e revela que é Clóvis Tavares, criando um momento de emoção e surpresa.

Tema da palestra futebolística:

Teoria e prática do futebol no ambiente corporativo

Uma palestra futebolística de alto impacto no trabalho em equipe, excelência na execução das tarefas e processos criatividade e Ousadia nas vendas. Pode ser ministrada em 2 opções de formato:

- Juan Pablo

Clóvis interpreta um consultor espanhol que foi auxiliar técnico da Espanha na Copa de 2010. Fala sobre a união do time e como conquistaram o Mundial.

O time da Espanha, mais conhecido com “La Fúria Roja”, valoriza a paixão pela camisa e o comprometimento das pessoas. Valoriza quem trabalha na defesa, no meio campo e no ataque das vendas.

Juan mostra onde estão os cartões amarelo e vermelho, destaca o trabalho de gestão do capitão e do técnico. No final da palestra tira o disfarce, revelando que é brasileiro e cria orgulho pelo Brasil.

- Clóvis sem disfarce

Clovis Tavares entra sem disfarce e valoriza a seleção do Brasil. Mostra como é o plano tático e como podemos aplicar ele em nossa empresa.

Faz dinâmicas com os convidados destacando as pessoas que trabalham na defesa da marca, no meio de campo dos processos e no ataque da vendas.

Explica como negociar com a bola, (o produto) e valoriza a gestão do capitão e técnico. Mostra onde estão os cartões amarelo e vermelho, e cria o espirito de engajamento e integração de todos. No final envolve a todos com reflexão e foco na meta, o gol!