- Home
- Clóvis Tavares
Clóvis Tavares
É o palestrante motivacional mais versátil do Brasil, único que interpreta personagens internacionais. Clóvis Tavares é palestrante profissional há 34 anos, mágico há 43 e escritor há 27, com 12 livros publicados.
Formado em propaganda e publicidade pela Universidade Anhembi-Morumbi, possui especialização em advanced marketing pela State University of New York.
É o palestrante motivacional mais versátil do Brasil, único que interpreta personagens internacionais. Clovis Tavares é palestrante profissional há 34 anos, mágico há 43 e escritor há 27, com 12 livros publicados.
Criador do conceito ''Palestra Show'' (INPI), realizou mais de 3.000 apresentações no Brasil, EUA, Portugal, Espanha e Alemanha, dentre outros países.
Convidado como professional member pela NSA (National Speakers Association), a maior associação de palestrantes dos EUA. Ganhou 5 vezes o prêmio “Top de Marketing” no Brasil e o “Merlin Award” nos EUA.
Publicou 9 livros e escreve artigos para grandes sites, revistas e jornais. Esteve ao lado de David Copperfield e foi considerado o maior mágico do Brasil na década de 90, quando então resolveu misturar arte nas palestras e criar o conceito ''Palestra Show''.
Movido por esta paixão, ele ainda faz mágicas incríveis em suas performances e em todos os tipos de palestra, além de conceber os mais criativos e empolgantes personagens.
4 diplomas da Harvard Business School:
- Domínio da negociação
- Estratégias disruptivas
- Empreendedorismo
- Especialista em inovação
4 certificados na Disney Institute:
- Liderança com excelência
- Excelência em negócios
- Qualidade em serviços
- Criatividade e inovação
Origem do conceito palestra show:
Palestra provocativa, que desperta na equipe motivação e emoção, ao mesmo tempo que passa mensagens reais. Clóvis usa arte dramática, sotaques, mágica, música, humor de alto nível e muita participação da plateia para abrir a cabeça das pessoas, facilitando o entendimento da mensagem, tornando assim os conceitos inesquecíveis.
Os personagens passam muita credibilidade, aumentando o nível de atenção e criando um humor inteligente. Seus convidados só saberão que é o Clóvis no gran finale. Aborda tópicos como:
- Pré e pós-vendas
- Planejamento
- Superação
- Atendimento
- Comprometimento
- Motivação
- Inovação
- Liderança
- Marketing
- Criatividade na gestão pessoal e profissional
- Qualidade de vida e profissional
- Propósitos
- Protagonismo
- Novos comportamentos
- Trabalho em equipe
Temas das palestras show com personagens:
• Transforme desafios em oportunidades
Clovis interpreta Peter Mac Manney, renomado consultor de Harvard de nacionalidade norte-americana.
• Decolando para o futuro
Clovis interpreta Peter Macfly, um experiente comandante de vôo americano de uma renomada companhia aérea internacional (Delta Airlines). Este personagem também pode ser um comandante alemão da Luftansa.
• Crazy for Disney: a arte de encantar pessoas
Clóvis foi aos EUA e pesquisou profundamente todos os parques da Flórida por 2 anos, se graduando em 4 cursos do Disney Institute.
Com este conhecimento, criou um novo personagem e uma nova palestra onde fala sobre como aplicar a visão da Disney em seus negócios.
David Bum é um personagem com estilo Disney: um norte americano formado em marketing pela Harvard University, que mostra à sua equipe o caminho para pensar fora da caixa e fazer o cliente ser fã da sua marca.
No final Clóvis mostra que todos podemos ser criativos e mágicos para encantar nossos clientes. Os tópicos abordados são:
- Ser visionário
- Valores e cultura fazem a diferença
- Liderança pelo exemplo
- Criatividade e inovação
- Percepção da realidade
- Buscar a excelência nos detalhes
- Valorizar sua marca
- Valorizar os comportamentos
- Foco nas pessoas
- Nossa equipe vende sonhos
- O show não pode parar
- Comportamento é tudo
• A vitória é de todos nós
Clovis interpreta Klaus Waisswencer, um consultor técnico de futebol alemão que trabalhou com a equipe da Alemanha e expõe os detalhes que fizeram essa equipe ser campeã do mundo.
Clovis, irreconhecivel, faz novas mágicas com bolas e cria um time com as pessoas da plateia. Os tópicos são:
- Plano tático
- Disciplina e treinamento
- Visão do todo
- Concentração e foco na meta
- Precisão nos passes
- Paixão pela camisa nas vendas
• Performance: acelerando resultados
Clovis entra disfarçado do consultor técnico de F1 Ralf Guewinner, alemão que trabalhou na Ferrari por 5 anos. Ele mostra fotos conversando com Schumacher e com toda a equipe em varias situações, fazendo analogia com a empresa contratante.
Valoriza o trabalho do time no pit stop do cotidiano, falando do ''vendedor pole position'' e do valor do líder.
Prova que devemos ter excelência em cada curva (desafio) e velocidade na execução. Indicada para eventos com foco em liderança, excelência, estratégia e gestão das vendas.
• O cavaleiro medieval
Formado em marketing em Oxford, Clóvis fez doutorado em antropologia e criou uma palestra onde resgata os valores dos cavaleiros medievais para os dias de hoje.
Coragem, fé, persistência, plano estratégico, afiar a ferramenta, proteger seu território e acreditar no time. Indicado para equipes de vendas e administrativas, que precisam ser ousados em tempos difíceis.
Sir William Battle é um cavaleiro que usará os elementos medievais durante a palestra, com o objetivo de mudar o comportamento da pessoas e manter o foco na conquista da missão.
No final William Battle tira o disfarce e revela que é Clóvis Tavares, criando um momento de emoção e surpresa.
Tema da palestra futebolística:
• Teoria e prática do futebol no ambiente corporativo
Uma palestra futebolística de alto impacto no trabalho em equipe, excelência na execução das tarefas e processos criatividade e Ousadia nas vendas. Pode ser ministrada em 2 opções de formato:
- Juan Pablo
Clóvis interpreta um consultor espanhol que foi auxiliar técnico da Espanha na Copa de 2010. Fala sobre a união do time e como conquistaram o Mundial.
O time da Espanha, mais conhecido com “La Fúria Roja”, valoriza a paixão pela camisa e o comprometimento das pessoas. Valoriza quem trabalha na defesa, no meio campo e no ataque das vendas.
Juan mostra onde estão os cartões amarelo e vermelho, destaca o trabalho de gestão do capitão e do técnico. No final da palestra tira o disfarce, revelando que é brasileiro e cria orgulho pelo Brasil.
- Clóvis sem disfarce
Clovis Tavares entra sem disfarce e valoriza a seleção do Brasil. Mostra como é o plano tático e como podemos aplicar ele em nossa empresa.
Faz dinâmicas com os convidados destacando as pessoas que trabalham na defesa da marca, no meio de campo dos processos e no ataque da vendas.
Explica como negociar com a bola, (o produto) e valoriza a gestão do capitão e técnico. Mostra onde estão os cartões amarelo e vermelho, e cria o espirito de engajamento e integração de todos. No final envolve a todos com reflexão e foco na meta, o gol!