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Dario Amorim
Seu compromisso é com o ser humano e com sua capacidade de superar desafios e construir resultados. Usa a programação neurolinguística como uma poderosa ferramenta para as relações humanas e desenvolvimento pessoal, agindo diretamente na melhora do relacionamento interpessoal entre clientes e vendedores.
O foco do seu trabalho é auxiliar empresas a aumentarem a performance em vendas de suas equipes. Seu compromisso é com o ser humano e com sua capacidade de superar desafios e construir resultados.
Profissional com mais de 45 anos dedicados ao exercício da profissão de vendas, atuou como vendedor, supervisor de vendas, gerente de treinamento, gerente de vendas e diretor comercial.
Como profissional da educação são mais de 30 anos capacitando profissionais de vendas através de palestras, cursos, treinamentos e workshops nos mais variados segmentos de produtos e serviços.
Tem como missão ser um agente de transformação para profissionais, potencializando suas competências para obterem os melhores resultados em todas as áreas de sua vida com ética, caráter e cooperação, sendo um agente condutor para um mundo melhor.
Deseja alcançar o maior número de pessoas através das palestras, livros, vídeos, áudios, e-books, treinamentos e workshops. Seus valores são lealdade, ética, comprometimento, caráter, superação, paixão, entrega, inovação, criatividade, constante evolução, bom humor e cooperação.
Isso garante que o conteúdo que compartilha está intimamente ligado às reais necessidades de desenvolvimento do profissional de vendas, contribuindo com sua capacitação, evolução pessoal e profissional e com a conquista por maiores e melhores resultados.
Profissional certificado internacionalmente em PNL pelo The Society of Neuro Linguistic Programming Richard Bandler, usa a programação neurolinguística como uma poderosa ferramenta para as relações humanas e desenvolvimento pessoal, agindo diretamente na melhora do relacionamento interpessoal entre clientes e vendedores, contribuindo assim para o desenvolvimento de parcerias duradouras entre eles e, consequentemente, produzindo um aumento constante nos resultados de vendas.
Temas das palestras:
• Venda sem vender
• 4 atitudes para o sucesso em vendas
• Motivação para superar desafios
• Vendedor de valor
• O empreendedor vendedor
Temas e tópicos dos cursos/treinamentos:
• Excelência no atendimento ao cliente
De fundamental importância para que clientes se sintam bem, felizes, surpreendidos, prestigiados e desejados. As mudanças nas formas de comprar e a alta competitividade exigem dinamismo, determinação, preparação e atualização constantes, além de criatividade e capacidade para desenvolver estratégias de comunicação eficazes.
Quem não pratica essas habilidades e atitudes, está vendendo cada vez menos. Hospitalidade, cortesia, serenidade, o desejo de promover o bem-estar, a disposição para servir, muita vontade em acolher e atender com alegria e agilidade, tudo isso deve compor o comportamento e a atitude das pessoas que terão contato com os clientes, traduzindo todo este esforço em maiores e melhores resultados. Os tópicos são:
- Atendimento: conceito
- Qualidade no atendimento: como estratégia para estimular o despertar da satisfação nos clientes
- Comunicação: uma via de mão dupla
- Tipos de comunicação: seus diferenciais e sua interdependência
- Postura, cordialidade e interesse: desenvolvendo um compromisso com o sucesso do cliente
- Tipos de clientes e como lidar com cada um deles
- Palavras que devem ser evitadas durante um atendimento
- Quando podemos utilizar a palavra não?
- O comprometimento com a imagem e com a apresentação pessoal
- Desenvolvendo a automotivação para a construção de maiores e melhores resultados
- Mensagem motivacional de encerramento
• Nova mindset em vendas: uma nova maneira de pensar vendas, para vender muito mais!
A maneira de “pensar vendas” mudou! No mundo competitivo em que vivemos, o profissional que trabalha em vendas necessita de uma nova mindset (mentalidade).
Uma mindset preparada para entender as mudanças que ocorrem no comportamento dos clientes e, através do uso de uma estratégia muito bem elaborada e embasada naquilo que o cliente realmente valoriza, atuar para construir os resultados em vendas de que precisa.
Produtos e serviços saem de cena, e o cliente passa então a buscar por lucratividade, produtividade e economia. E tudo isso acontece em um curto espaço de tempo, obrigando vendedores a serem ágeis em sua linha de raciocínio e terem atitudes e comportamentos mais focados naquilo que o cliente realmente foca.
O lema é “ter foco no foco do cliente”. A partir disso, o profissional que trabalha em vendas passa a utilizar as estratégias de comunicação como ferramentas para comunicar ao cliente as soluções que gerarão os resultados que ele deseja.
O objetivo deste curso é fazer o participante entender, efetivamente, como identificar nos produtos e serviços que vende soluções geradas e, utilizando o universo da comunicação, motivar nos clientes o desejo de tê-las. Como consequência desta ação o participante irá conquistar melhores resultados em vendas e no atendimento ao cliente. Os tópicos são:
- Grandes transformações no mundo das vendas
- O cliente mudou: qual deve ser a nova mindset em vendas?
- Padrões de ação e comportamentos essenciais no perfil do profissional em vendas
- Exercício prático: como enxergar lucratividade, produtividade e economia no que se vende para o cliente
- Utilizando os gatilhos mentais: gerando os estímulos necessários para vender mais
- Mensagem especial motivacional de encerramento
• Venda sem vender: o novo papel do vendedor é o de motivar o cliente a querer comprar!
Apresenta aos participantes ferramentas comportamentais e técnicas, para que os mesmos estejam motivados e preparados para enfrentar os novos desafios do mercado, acompanhar o “processo de mudança” e praticar a “excelência no atendimento ao cliente”, superando suas expectativas e buscando sempre sua fidelização e a conquista de maiores e melhores resultados em vendas, agindo assim como geradores de lucros. Os tópicos são:
- Um conselho profissional (aprendizado constante)
- Superando os desafios impostos pelo mercado
- Vencendo a crise
- Mas o que é, efetivamente, vender?
- A comunicação como principal ferramenta para vender mais e melhor
- Vale a pena pagar por aquilo que vale a pena ter: lidando com o poder de decisão do cliente
- Conquistando a excelência na qualidade do atendimento ao cliente
- Da abordagem ao fechamentos: quais técnicas de vendas devo utilizar?
- As 4 competências para o sucesso em vendas
- Uma mensagem muito especial de encerramento
• Como vender no mundo das vendas B2B?
Afinal, quem não quer aumentar suas vendas? Mas vender mais para quem? Você tem definido o seu público-alvo? Conhece seus contatos? Onde? Qual a sua região de trabalho? Ela está mapeada? Você possui roteiros pré-estabelecidos? Com que frequência? Qual a periodicidade de compra de seus clientes? Por quanto tempo? Você é parceiro de seus clientes? É mesmo?
Caso não seja, sabe como desenvolver essa parceria para que eles queiram comprar sempre de você? Como está a sua habilidade para desenvolver relacionamentos a longo prazo? A que preço? Em sua opinião, o preço que você pede pelo produto ou serviço que você vende é caro, barato ou justo? E seu cliente, o que acha?
Curso indicado para vendedores, líderes de vendas e empreendedores/empresários. Saiba como transformar você e sua equipe de vendas em profissionais caçadores de oportunidades (Hunter), fechadores de vendas (Closer) e cultivador de relações (Farmer). Os tópicos são:
- Como fazer uma gestão eficaz de sua carteira de clientes
- Como implantar um eficiente planejamento de vendas
- Como estabelecer estratégias para atingir suas metas
- Como manter-se motivado em mercados altamente competitivos e em processos de vendas de longa maturação
- Como vender mais para os mesmos clientes
- Como recuperar clientes inativos
- Como buscar novos clientes!
- Como motivar o cliente a querer comprar e fugir da guerra de preços
• Negociação e técnicas de vendas
Negociar é o processo de resolver divergências. Toda vez que as partes envolvidas em uma divergência apresentam objetivos comuns e antagônicos e procuram chegar à solução através de um acordo, de uma decisão conjunta, elas negociam.
Existem vários tipos de negociação: a política, a diplomática, a administrativa, a trabalhista e a comercial. Nesta última categoria, destaca-se a negociação em vendas.
Caracterizando-se em uma relação de compra e venda, as partes envolvidas na negociação em vendas apresentam objetivos comuns (ambas querem realizar o negócio) e antagônicos (podem divergir em relação a preços, prazos, quantidades, requisitos, especificações e obrigações das partes).
No curso conheceremos o que é necessário fazer, para que o cliente perceba valor naquilo que você oferece e no profissional que você é. Os tópicos são:
- Afinal, o que é mesmo negociação?
- O planejamento e a preparação do negociador
- Como dominar a negociação sem que o oponente perceba
- Formas de comportamento: ação e reação do oponente
- Atingindo a automotivação para o sucesso na negociação
- O negociador criativo e competitivo
- As 3 fases da negociação
• Inteligência em vendas
A comunicação é nossa principal ferramenta de trabalho e cabe a nós, vendedores, nos prepararmos para que o cliente nos entenda. A PNL (Programação Neurolinguística) e a AT (Análise Transacional) são ciências comportamentais que nos ensinam muito sobre diferentes padrões de comportamento, canais de comunicação e formas de agir e reagir que todo ser humano utiliza para se comunicar.
Da mesma forma, os ''gatilhos mentais'' (outro importante tema deste curso) são estímulos recebidos pelo cérebro humano que influenciam diretamente a tomada de decisão. O vendedor que sabe utilizar as estratégias de comunicação oferecidas pela AT e pela PNL, e consegue estimular o cliente através dos ''gatilhos mentais'' adquire um enorme poder de persuasão e geração de resultados, ou seja, vende muito mais.
O objetivo é colocar o participante em sintonia com o universo da comunicação, permitindo assim tornar mais confortável a construção do entendimento em seus relacionamentos interpessoais e, por consequência, a conquista de melhores resultados em vendas e no atendimento ao cliente. Os tópicos são:
- Grandes transformações no mundo das vendas
- Tudo é comunicação
- A comunicação verbal e a não-verbal
- O que é AT?
- Criança, adulto e pai: comportamentos que ajudam ou atrapalham a comunicação em vendas
- A AT e seus padrões de comportamento
- Visão, audição, tato, paladar e olfato: o que isso tem a ver com comunicação?
- O que é a PNL?
- A PNL e os canais de comunicação
- Mensagem especial de encerramento