- Home
- Daniel Cardoso - Impacta
Daniel Cardoso - Impacta
Atualmente é Diretor de Treinamentos de Marketing Digital e E-commerce da Impacta e sócio do blog Profissional de E-commerce.
Iniciou sua carreira no mundo digital em 1998 na divisão de E-commerce do Grupo UOL, passando pelo Portal Terra, agências digitais e consultoria como sócio e como diretor na empresa de tecnologia de e-commerce Escalena onde gerenciou projetos com empresas como TIM Brasil, Nivea, TNG, Livraria La Selva, Siemens do Brasil, entre outros.
Em 2011 fundou uma start up UniBuscape Company com o Grupo Buscapé Company para a capacitar do mercado de E-commerce com treinamentos voltado para esse segmento em parceria com o Grupo Impacta, empresa com o maior portfólio de treinamentos em Tecnologia da América Latina.
Atualmente é Diretor de Treinamentos de Marketing Digital e E-commerce da Impacta e sócio do blog Profissional de E-commerce.
Daniel Cardoso é formado em engenharia mecânica pela faculdade de Engenharia Máuá, pós graduado em marketing pela ESPM e com especialização em marketing pela Universidade da Califórnia Irvine.
Sua longa vivência no segmento de e-commerce, e o fato estar constantemente a frente da elaboração de cursos neste segmento faz com que suas palestras na área de e-commerce e marketing digital sejam muito didáticas e sempre abordem temas que estão em evidência no Brasil e no Exterior.
Um diferencial de suas apresentações é que são sempre muito ricas em conteúdo original e voltada para o público de Pequenas e Médias Empresas.
Palestrante conceituado no segmento de e-commerce, atualmente vem se dedicando ao tema :Transformação Digital, com seu projeto Metamorfose de Byte. O objetivo é levar informações relevantes para os empresários que desejam implantar mudanças significativas usando tecnologias acessíveis em suas empresas não importando o seu tamanho ou conhecimento no assunto.
“Minha preocupação em minhas palestras e dar exemplos de empresas que se transformaram com a tecnologia e que o público PME se identifique e acredite que as mudanças estão ao seu alcance, basta ter acesso a informação.”
Temas de Palestras:
- E-commerce: Panorama, Primeiros Passos e Performance.
Objetivo:
Fornecer uma visão geral do e-commerce brasileiro e mostrar, da ideia à implementa-ção de uma loja virtual, quais os principais pontos de atenção que podem definir o su-cesso ou fracasso de uma operação de e-commerce seja de produtos ou de serviços.
Conteúdo:
• Cenário do e-commerce nacional e mundial
• Erros cometidos pelos microempreendedores na implementação
• Passo-a-passo da implementação com download para “checklist de lançamento de loja virtual”
• Casos de sucesso de uma PME no e-commerce
• O que fazer para melhorar a performance depois de acertar a operação
Público alvo: Empreendedores atuantes no varejo ou com prestação de serviço
Duração: Este tema pode ser explorado em palestras de 1, 2 ou 3 horas.
- Marketing Digital para Microempreendedores.
Objetivo: Auxiliar o microempreendedor a entender as possibilidades de divulgação que o marke-ting digital oferece e como ele podem ajudar no aumento de receita de vendas.
Conteúdo:
• O que é e o que engloba o marketing digital
• Como o microempreendedor pode começar com custo acessível
• Ferramentas gratuitas que todo microempreendedor precisa conhecer e usar
• Casos de sucesso de uma PME no marketing digital
• Checklist para começar a estratégia de marketing digital
Público alvo: Empreendedores atuantes no varejo ou com prestação de serviço
Duração: Este tema pode ser explorado em palestras de 1, 2 ou 3 horas.