• Home
  • Alexandre Espindola

Florianópolis/SC

Alexandre Espindola

As palestras, workshops e treinamentos são voltados à realidade dos clientes com base nas necessidades, expectativas e objetivos apresentados por eles.


Disseminador de conteúdo sobre excelência em serviço, atendimento e liderança. Tem no seu DNA o empreendedorismo e o jeito da Disney de encantar clientes.

Atua nas áreas de marketing, estratégia empresarial, empreendedorismo e liderança. Explora modelos de liderança, relacionamento com o mercado, atendimento ao consumidor e ao cidadão, serviço, fidelização, comportamento do consumidor, implantação de novos negócios e planejamento estratégico.

Tem o sonho de transformar o jeito das pessoas de pensar a excelência no atendimento e nos serviços oferecidos. Busca uma nova cultura de exceder as expectativas dos seus clientes e assim encantá-los todos os dias através de uma excepcional experiência de entregar produtos e serviços.

Possui uma paixão pelo modelo de sucesso da Walt Disney, além de um grande estudioso desse tema, e um visitante assíduo aos parques e resorts da Disney em Orlando na Flórida, pois entende ser uma fonte mágica de excepcionais.

As palestras, workshops e treinamentos são voltados à realidade dos clientes com base nas necessidades, expectativas e objetivos apresentados por eles. Todas apresentam em seu conteúdo programático:

- O que lhe move?
- A excelência como cultura organizacional (benchmarking da disney)
- Cortesia, sorriso e atenção
- Qual o seu papel no palco?
- Hospitalidade: o cliente como convidado
- Comprometimento e atitude
- Oferecer momentos mágicos (encantamento)
- Fantástica atenção aos detalhes
- Diretrizes para o atendimento
- Fator UAU
- Valorização das relações humanas
- Como exceder as expectativas dos clientes, para buscar o encantamento

Temas das palestras:

Magia de encantar clientes inspirado no jeito Disney de servir e atender

Esta palestra tem o objetivo de apresentar a cultura e os segredos da Disney, através dos seus incríveis números de fidelização e reconhecimento.

Visa levar aos participantes os conhecimentos que permitam superar as expectativas dos clientes, obtendo fidelização através da excelência no serviço e atendimento.

Magia de encantar clientes inspirado no jeito Disney de liderar

Apresentar a cultura e os segredos da Disney através dos seus incríveis números de fidelização e reconhecimento.

Mostra a fórmula de sucesso da Disney, e como através da liderança podemos superar as expectativas dos clientes e assim encantá-los e surpreendê-los.

Experiência do paciente inspirado no jeito Disney de cuidar

Visa levar aos participantes os conhecimentos que permitam conhecer uma estratégia empresarial baseada em superar as expectativas, oferecendo experiências memoráveis, através da excelência e do encantamento.

Baseado no modelo da Disney em suas organizações.provocar uma reflexão sobre inovação, atendimento, e os serviços de saúde oferecidos e cuidar da experiência do paciente.

Vida pessoal e profissional: busca do equilíbrio

Esta palestra tem como objetivo mostrar que exercemos diferentes papeis nos palcos da vida, mas que possuímos apenas uma vida de fato.

E que com equilíbrio entre os diversos palcos onde atuamos, teremos a certeza de sucesso e realização.

Saindo da zona de conforto para vender mais

Tem como objetivo tirar os vendedores de um possível estado de inércia(ou acomodação). Serão apresentadas várias ferramentas de atendimento e relacionamento com o cliente que vão impactar diretamente no resultado das vendas.

Aprenda como utilizar 10 gatilhos mentais para tomada de decisão de compra do cliente.

Magia de encantar clientes inspirado no jeito Disney de vender

Com o objetivo principal de gerar resultados em vendas, a palestra visa levar aos participantes os conhecimentos que permitam conhecer uma estratégia empresarial baseada em superar as expectativas.

Também obter a fidelização dos clientes, através da excelência no atendimento e do encantamento, baseado no modelo da Disney em suas organizações.

Provoca uma reflexão sobre inovação, atendimento e os serviços oferecidos, gerando atitudes positivas em busca da diferenciação.

O que lhe move?

Esta palestra tem como objetivo mostrar que exercemos diferentes papeis nos palcos da vida, mas que possuímos apenas uma vida de fato. E que com equilíbrio entre os diversos palcos onde atuamos, teremos a certeza de sucesso e realização.

Saindo da zona de conforto em busca de resultados

O objetivo é tirar as pessoas de um possível estado de inércia (ou acomodação) na vida pessoal ou profissional, trazendo um olhar de que precisamos estar sempre em pleno crescimento e desenvolvimento, para estarmos nos sentindo realizados, reconhecidos e felizes.