- Home
- Luiz Fernando Furlan
Luiz Fernando Furlan
Furlan é engenheiro químico e administrador de empresas com especialização em administração financeira, gestão avançada de empresas e liderança empresarial.
Luiz Fernando Furlan é empresário brasileiro. Foi ministro do desenvolvimento, indústria e comércio exterior do governo Lula. Graduado em engenharia química e administração de empresas, é especialista em administração financeira e aprimoramento empresarial. Até assumir o cargo de ministro era o presidente do conselho de administração do grupo Sadia do qual é acionista e neto do fundador Attilio Fontana, tendo sido diretor de relações com investidores e também vice-presidente executivo.
Durante sua vida empresarial especializou-se em mercado de capitais, comércio exterior e agronegócio. Empresário e líder ativo da classe empresarial brasileira, Furlan é um dos poucos brasileiros a acompanhar as grandes negociações e encontros internacionais. Tem exercido importante papel na defesa do livre comércio da América latina e no fortalecimento do Mercosul, bem como na promoção da reforma tributária e na luta contra os subsídios agrícolas internacionais. Nesse setor foi vice-presidente e diretor de comércio exterior da FIESP, vice-presidente da AEB, presidente da Associação brasileira de produtores e exportadores de frango, da ABRASCA, da ABIOVE e membro do Conselho de administração da Telesp.
Como forma de exercer sua responsabilidade social e emprestar sua experiência para contribuir com causas públicas assumiu a presidência da Fundação Amazonas sustentável, ONG criada pelo governo do Amazonas em parceria com a iniciativa privada responsável pela conservação e pelo desenvolvimento sustentável das comunidades de 34 unidades de conservação desse estado, o que corresponde a 17 milhões de hectares da floresta amazônica. Furlan é engenheiro químico e administrador de empresas com especialização em administração financeira, gestão avançada de empresas e liderança empresarial.
Temas das palestras:
• Sustentabilidade: crescimento econômico e social com respeito ambiental
• Panorama atual do agronegócio brasileiro
• Panorama econômico cenário nacional e internacional
• Educação financeira, liderança e negociação
• Marketing de comunicação para empresários