- Home
- Luiz Felipe Barros- Viber Brasil
Luiz Felipe Barros- Viber Brasil
Luiz Felipe é presidente do comitê de adtech & data do IAB Brasil e participa como membro do conselho da empresa na área de tecnologia e publicidade. Palestrou em eventos nacionais e internacionais, é graduado em comunicação social pela PUC RJ e pós-graduado pela ESPM com cursos de extensão pela Miami ad school, The baron group e Dale Carnegie.
Luiz Felipe é presidente do comitê de adtech & data do IAB Brasil e participa como membro do conselho da empresa na área de tecnologia e publicidade. Com mais de 10 anos de experiência, começou sua carreira na agência de comunicação NBS participando do lançamento da marca OI.
Foi responsável pela criação da área digital da agência e liderou campanhas bem sucedidas e premiadas. Foi head de digital e estratégia integrada da FCB Brasil (Interpublic group) liderando o reposicionamento e presença digital da marca Club social e o desenvolvimento de uma plataforma de storytelling para crianças e relacionamento através de canais digitais com mães para Trakinas. Como diretor de planejamento da F.biz (WPP group) para América Latina respondeu pela estratégia de comunicação integrada e mídias sociais para a Unilever e Pepsico lançando estratégias de ''social CRM'' para Seda, o reposicionamento da marca Toddynho e o primeiro case brasileiro a ser reconhecido pela ''Contagious'' para a marca OMO.
Liderou também projetos globais para Unilever, Castrol e Sony pela Mindshare, agência global de mídia do grupo WPP. Antes de assumir o Viber atuou como head de consultoria e digital da Acxiom, líder global em ''big data'' e ''data analytics'' desenvolvendo projetos no Brasil e internacionais para grandes marcas. Na área acadêmica é professor da ESPM desde 2007 e lecionou diferentes cadeiras em diversos cursos. Em 2009 foi o responsável pelo lançamento do primeiro curso de extensão com foco em marketing digital da faculdade.
Como consultor deu treinamentos corporativos e palestras no Brasil e no exterior. Palestrou em eventos nacionais e internacionais, é graduado em comunicação social pela PUC RJ e pós-graduado pela ESPM com cursos de extensão pela Miami ad school, The baron group e Dale Carnegie.
Temas das palestras:
• Big data: empreendedorismo e inovação
• Dados na publicidade
• Mobile / Telecon
• Marketing e publicidade nas redes sociais