• Home
  • Luciene Ricciotti Vasconcelos

Santos/SP

Luciene Ricciotti Vasconcelos

Suas palestras e treinamentos fazem uso de dinâmicas e muita interatividade para promover o conhecimento necessário à correta orientação, criação ou simplesmente avaliação de campanhas multidisciplinares integrando produção, marketing e comunicação na busca de resultados em tempos de audiência fragmentada e comunicação em rede.


É consultora, escritora e professora da FAAP e ESAMC, onde orienta projetos de pesquisa e teses de graduação e MBA. Ministra as disciplinas planejamento de comunicação, marketing, marketing promocional e CRM. Suas palestras e treinamentos fazem uso de dinâmicas e muita interatividade para promover o conhecimento necessário à correta orientação, criação ou simplesmente avaliação de campanhas multidisciplinares integrando produção, marketing e comunicação na busca de resultados em tempos de audiência fragmentada e comunicação em rede. É autora dos livros ''Mark-Óbvio'' e ''Planejamento de comunicação integrada''. Graduada em administração de empresas com ênfase em marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), pós-graduada em comunicação de marketing pela Escola superior de propaganda e marketing (ESPM). O marketing e a comunicação abordados de forma dinâmica e didática para motivar e integrar equipes na busca de objetivos corporativos. Conteúdos inovadores, tendências do comportamento e sólidos conceitos para preparar equipes capazes de entender o mercado e contribuir na busca do futuro desejado. Por conciliar sólida experiência de mercado e vida acadêmica, a professora Luciene esclarece dúvidas, auxilia na aplicação exemplificada e torna ainda mais fascinantes a mecânica e o uso estratégico e integrado das mais variadas ferramentas de Comunicação para a busca de objetivos dentro dos mais variados temas da atualidade.

Temas das palestras:

• Comunicação integrada: a garantia do retorno em comunicação
• Propaganda e marketing social, direto e viral
• Promoção de vendas
• Advertainment
• Força de vendas