São Paulo/SP

Leo Xavier

Leo Xavier é um empreendedor pioneiro do setor de mobile marketing no Brasil, professor, escritor e investidor. Ao longo de sua carreira fundou 4 empresas em diferentes áreas. Além disso, é investidor e conselheiro de algumas empresas inovadoras no Brasil, como Les gourmands club, alavadeira.com, Dentro da história e menu.com.vc.


Leo Xavier é um empreendedor pioneiro do setor de mobile marketing no Brasil, professor, escritor e investidor. Ao longo de sua carreira fundou 4 empresas em diferentes áreas. Seu empreendimento mais bem-sucedido é a Pontomobi, primeira agência de mobile marketing do Brasil, adquirida pela Dentsu aegis network em 2015. Após o acordo, Léo foi convidado para ser o CEO da Isobar, a principal agência digital do país. É professor da FGV, FIAP e INSPER, onde leciona mobile marketing, marketing digital no MBA e mobile marketing no programa executivo. Léo foi o primeiro brasileiro no júri do ''Cannes lions festival'' na categoria ''Mobile lions'' e esteve envolvido com o lançamento da seção brasileira da Mobile marketing association. Ele escreveu 2 livros sobre mobile marketing: ''#Mobilize'' e "A primeira tela",  e publicou um e-book sobre o mesmo tema pelo ProXXIma / Meio & mensagem. Desde 2017 está de volta à Pontomobi como seu principal executivo. Além disso, é investidor e conselheiro de algumas empresas inovadoras no Brasil, como Les gourmands club, alavadeira.com, Dentro da história e menu.com.vc.

Tema da palestra:

Uma rápida jornada: da era da experiência para a era smart

Vivemos um momento de "smartização" de coisas e processos, criando um novo tipo de consumidor, também mais smart. Esse é o cenário em que marcas devem navegar e o novo desafio é como construir "smart brands".