- Home
- Lásaro do Carmo Júnior
Lásaro do Carmo Júnior
Hoje, presidente da Jeunesse Brasil e Argentina, é proprietário de duas empresa renomadas de consultoria em gestão empresarial, dono de uma agência que empresaria celebridades e cantores e conselheiro de grandes empresas. Lásaro do Carmo Jr também compartilha sua experiência sobre crescimento empresarial, liderança, empreendedorismo e inovação em palcos e eventos por todo o país. Possui MBA em marketing pela FGV e importantes cursos de gestão empresarial e inovação das universidades da Pensilvânia (USA) e Insead (França).
Lásaro do Carmo Jr é um dos principais executivos do Brasil. Com uma trajetória de mais de 26 anos marcada pela capacidade de reinventar empresas, passar por crises e crescer em meio a adversidades, ele se tornou símbolo de liderança e visão de mercado no país. Ocupou a cadeira de vice-presidente do grupo Silvio Santos de outubro de 2010 a dezembro de 2014, sendo apelidado como “garoto de ouro” pelo próprio Silvio. No cargo de presidente da Jequiti entre 2008 e 2015, a empresa saltou de um faturamento de 21 para 520 milhões. Posteriormente se tornou presidente da Jafra cosméticos divisão América do sul e conselheiro da multinacional de joias Jack Vartanian, levando sua gestão ao reconhecimento internacional e recebendo o prêmio de ''Destaque CEO empresarial Brasil'' no Latin America sales personality award 2014 da Global council of sales marketing (GCSM). Hoje, presidente da Jeunesse Brasil e Argentina, é proprietário de duas empresa renomadas de consultoria em gestão empresarial, dono de uma agência que empresaria celebridades e cantores e conselheiro de grandes empresas. Lásaro do Carmo Jr também compartilha sua experiência sobre crescimento empresarial, liderança, empreendedorismo e inovação em palcos e eventos por todo o país. Possui MBA em marketing pela FGV e importantes cursos de gestão empresarial e inovação das universidades da Pensilvânia (USA) e Insead (França).
Temas das palestras:
• Empreendedorismo
Nessa palestra o executivo com alma empreendedora conta sua trajetória destacando conquistas e desafios, sempre permeados por erros e acertos que fizeram dele referência nacional em gestão disruptiva. Como intra-empreendedor, Lásaro do Carmo Jr tem um dos cases mais brilhantes dentro de uma grande empresa brasileira, a Jequiti. Em 5 anos como diretor, ele elevou o faturamento da empresa de cosméticos em 25 vezes, saltando de um faturamento de 21 para 520 milhões. Com olhar atento nas oportunidades e no cenário social-econômico dentro e fora do pais, ele se arriscou em outros negócios, se tornando, posteriormente, presidente da Jafra cosméticos divisão América do sul e conselheiro da multinacional de jóias Jack Vartanian.
• Carreira: como se tornar executivo de empresas
Da base ao topo! Quais são os passos dos gestores de sucesso? Quais são as melhores decisões? Como se destacar num mercado tão ambíguo e volátil? Nessa apresentação Lásaro do Carmo Jr. descreve o perfil das lideranças de grandes empresas nacionais e internacionais. Com base em seu próprio sucesso no grupo Sílvio Santos, o executivo aponta quais são as habilidades e comportamentos que fizeram dele um dos mais estimados líderes do Brasil. Questões como ''ser profissional ou ser humano?'' e ''uso comunicação não-violenta ou comunicação empática?'' serão explanadas.
• Case Jequiti
Como a empresa elevou o faturamento em 25 vezes durante os 5 anos da gestão de Lásaro do Carmo? Nessa apresentação o “menino de ouro” de Sílvio Santos revela ferramentas e práticas de gestão que fizeram a Jequiti deslanchar e virar uma das mais fortes empresas do setor de cosméticos no país. Gestão, liderança, inquietação e visão de negócios são alguns tópicos tratados.
• Inovação na vida e nas empresas
O conceito de “inovação” mudou no decorrer da história corporativa. Antes a palavra atingia apenas o aspecto tecnológico e dos produtos. Atualmente inovar inclui o humano por trás de qualquer corporação. O profissional inovador foge dos escopos tradicionais de aprendizagem e de execução, e desenvolve diariamente maneiras de sair do ''gesso corporativo'', fomentando novas possibilidades de se comunicar, dar diagnósticos, descobrir soluções e fazer negócio. No marketing a sua comunicação convencional continua atingindo os seus clientes de forma adequada? Você tem conseguido entregar todas as qualidades e vantagens dos seus produtos ao cliente? Nas vendas a sua abordagem se diferencia das massas? Enfim, o que você tem feito de diferente dos outros vendedores a sua volta?
• Fatores de crescimento nas empresas e na vida
Com uma trajetória de mais de 26 anos marcada pela capacidade de reinventar empresas, passar por crises e crescer em meio a adversidades, Lásaro do Carmo Jr se tornou símbolo de liderança e visão de mercado no país. No decorrer de sua própria caminhada (profissional e de vida) o executivo vai destacando ao longo da palestra os pilares mais importantes para construir uma carreira sólida, duradoura e em constante crescimento. ''Hoje, a inovação está nos detalhes e na forma de agir, não em um produto'', afirma convicto Lásaro do Carmo Jr.