Helio Muniz

Atualmente é diretor e gestor de marca, comunicação, reputação e relações institucionais e com clientes na Kroton.


Faz uma trajetória premiada em reportagens e no jornalismo corporativo. Foi diretor de comunicação da Avon, McDonald's e Gol. Hoje é diretor de marca, comunicação, reputação e relações institucionais na Kroton. Foi ainda sócio da agência de propaganda carioca Tapioca comunicação e relações públicas da TV Globo.

Prêmio ''Lider de marketing social em 2014. Criou uma estação interna de rádio e foi presidente do diretório acadêmico dos estudantes. Concluiu em 1994 o curso de formação de executivos da IBM Gávea e na Universidade de Columbia. Recebeu a certificação ''E2000 IBM'' e obteve o MBA em marketing pela FIA USP.

Assumiu a diretoria de comunicação e sustentabilidade da GOL em 2009 e logo a empresa (pela primeira vez) passou a ser a líder no mercado doméstico. Recebeu em 2014 o prêmio ''Líder de marketing social'' pelo trabalho de responsabilidade social desenvolvido no McDonald's.

Na empresa norte-americana de cosméticos AVON atuou como diretor de comunicação corporativa, gestão da reputação da companhia e relacionamento com clientes e públicos externos. Desde 2010 faz o gerenciamento de crises da International air transport association (IATA).

É membro da diretoria do Instituto Ronald McDonald desde setembro de 2013. Em 2018 foi diretor e gestor de marca, comunicação, reputação e relações institucionais e com clientes na Kroton.

Em 2019 se tornou diretor de Diversidade, sustentabilidade, relações institucionais e comunicação da Empresa Via, atualmente é chefe de comunicação e ESG e Dir. Presidente da Fundação Casas Bahia na Via.

Tema da palestra:

• Case de alto impacto em empreendedorismo, branding e marketing de comunicação

Tipos de trabalho:

• Mestre de cerimônias
• Moderador de debates