Rio Grande do Sul/RS

Grupo Tholl

Mais do que encantar crianças, adultos e idosos o espetáculo grandioso encanta, faz sonhar, arrepiar e de forma subjetiva nos remete a outra dimensão.


Sem necessidade de palco ou área isolada e com interação com público, os artistas da trupe exibem em performance individual suas habilidades em aparelhos e técnicas (perna-de-pau, monociclo, clown, malabares) divertindo, entretendo e encantando platéias de todas as idades, quer seja pelo uso de figurino de luxo em estilo veneziano, pela maquiagem cênica, pela liberdade de movimentos e habilidades, pelo apelo de uma nova linguagem ou estilo de atividades da tradicional arte milenar com uma roupagem do ''novo circo'' usando ludicidade, magia e muita alegria.

Mais do que encantar crianças, adultos e idosos o espetáculo grandioso encanta, faz sonhar, arrepiar e de forma subjetiva nos remete a outra dimensão. Dimensão esta em que meninos caminham sobre uma bola de ouro, anjos descem dos céus, a chuva é de pura prata, garotos com compridas pernas fazem malabarismos impressionantes, macaquinhas e dançarinos nos fazem rir até chorar, o fogo hipnotiza, as coreografias nos fazem querer subir ao palco e dançar juntos, a sonoplastia é inebriante, os rostos de aparência tão diferente são lindos, as roupas não são iguais as nossas e mesmo assim queremos vesti-las.

Os palhaços mágicos e cheios de paixão emanam luz, os corpos são muito fortes e ao mesmo tempo tão flexíveis. Esse mundo paralelo é de fato digno de muitos aplausos, incentivo e orgulho pois graças a eles e ao clima alegre que criam flutuamos na cadeira a fim de brincar, pular e brincar mais e mais. Todos os integrantes são espetaculares e vitoriosos. O idealizador é realmente um sonhador audacioso e de pensamentos grandiosamente belos. Os colaboradores são Querubins incansáveis e admiráveis.

Alguns espetáculos de circo-teatro:

Tholl: imagem e sonho

Uma mistura de cor, emoção, acrobacia e fantasia consagrado nacionalmente e que por onde onde passa arrebata corações, ganha novos fãs e desperta (em especial nos jovens) o gosto pela arte circense. Utiliza variadas técnicas circenses, faz uso de roupagem moderna e arrojada numa metalinguagem teatralizada.

E não utiliza texto: O corpo, a respiração e a sincronia de movimentos são elementos principais no espetáculo. Cada cena destaca o trabalho de equipe, cooperação, equilíbrio, ousadia, sonho, magia e muita alegria. Encanta e emociona platéias de todas as idades com sua iluminação sofisticada, dança coreografada e música vibrante e marcante.

O espectador nota a espontaneidade e a naturalidade de cada artista, seu amor à arte e a capacidade de superação de seus próprios limites físicos e emocionais. Liberta a mente para que cada um faça sua própria leitura de forma simples e sincera, transportando-o a um mundo de sonhos e fantasia como um inexplicável momento de catarse coletiva.

Exotique!

Todos nós procuramos uma singularidade: por vezes tênue, às vezes quase louca, desorientada, por vezes chique, às vezes over. Sejamos extravagantes, esquisitos, por que não? Para muitos seremos estranhos, com atitudes excêntricas, mas totalmente verdadeiros!

Na busca dessa diferença nos sentimos criativos e encontramos dentro de nós uma liberdade de expressão de forma e jeito únicos e ímpares. Nosso corpo fala palavras mudas e nossos olhos vislumbram cores e formas que detalham uma época, ou várias juntas. Não encontramos isso em livros, somente na experiência. O tempo marcando e direcionando várias histórias e tantas vidas.

Estamos em meio a muitas pessoas e nos sentimos verdadeiros “estrangeiros”, saltimbancos em novos costumes! Cada um de nós leva consigo uma mala imaginária e nela carregamos nossos sonhos e desejos, tudo para buscar novas sensações. E para isso é preciso ter coragem, ousar, definir, aproveitar, responsabilizar-se e entregar-se!

A nave da felicidade esta acionada para todos nós decolarmos, viajarmos juntos em uma grande descoberta aproveitando para olhar profundamente o mundo a nossa volta detalhe por detalhe, além de captar em nossa mente tudo aquilo que nos faz rir ou chorar, mas nunca agirmos com indiferença ao nosso redor. Precisamos ter visão de que somos todos iguais e temos que nos sentir extremamente vivos!