- Home
- Gisela Kassoy
Gisela Kassoy
Especialista em criatividade, inovação e transformações organizacionais, realiza trabalhos de consultoria, seminários, palestras e atua como facilitadora de equipes de geração de idéias. Trabalha para empresas como banco Real, Basf, Pepsico e Shell e foi multiplicadora para a América Latina do programa de criatividade da IFF essências e fragrâncias. Graduada em comunicações pela FAAP /SP e mestranda na USP, sua formação específica inclui especialização em metodologia do ensino da criatividade na Creative education foundation da Universidade de Nova York.
Especialista em criatividade, inovação e transformações organizacionais, realiza trabalhos de consultoria, seminários, palestras e atua como facilitadora de equipes de geração de idéias. Trabalha para empresas como banco Real, Basf, Pepsico e Shell e foi multiplicadora para a América Latina do programa de criatividade da IFF essências e fragrâncias. Graduada em comunicações pela FAAP /SP e mestranda na USP, sua formação específica inclui especialização em metodologia do ensino da criatividade na Creative education foundation da Universidade de Nova York. Formação como docente do pensamento lateral com o professor Edward de Bono no Management center Europe, na Bélgica. Formação como facilitadora de grupos de geração de idéias e em liderança criativa no Center for creative leadership na Carolina do Norte. É psicodramatista com formação em dinâmica de grupos na PUC/SP e na Sociedade brasileira de dinâmica de grupos. É autora do capitulo "Estímulo, desenvolvimento e resgate da riatividade nas organizações" para o Manual de treinamento e desenvolvimento e do livro "Porta idéias : um guia para você estimular, guardar e aprimorar idéias".
Temas das palestras:
• Surfando no tsunami
A crise financeira atual nos afetará ou não? Se sim, como e quanto? Se está preocupado, vale lembrar que crises fazem parte da vida e normalmente contribuem para o crescimento das pessoas, empresas e países envolvidos. A intenção desta palestra não é fazer previsões. Trata-se de um apanhado de sua experiência como consultora em criatividade, quando atuou com empresas em crise, bem como o que viu e viveu como pessoa e cidadã. Pretende apontar algumas atitudes e comportamentos que poderão ajudá-lo a viver o impacto do momento, ajudá-lo a ajudar sua empresa e sobretudo mostrar como pode se destacar positivamente no seu ambiente de trabalho.
• A criatividade no mundo dos negócios: competitividade, lucratividade e realização. Panorama dos benefícios gerados pelas inovações nas empresas e formas de atingi-los
Exposição participativa e exercícios de aplicação do conteúdo.
• A era da metamorfose ambulante: etapas da evolução das carreiras organizações e formas de administrá-las
Exposição participativa e dinâmicas.
• Investindo no imprevisível: tomada de decisões num mundo mutante
Exposição participativa e exercícios de aplicação do conteúdo.
• Como se desenvolver profissionalmente sem perder a cabeça: diagnóstico e planejamento de carreira e marketing pessoal
Exposição participativa e exercícios de aplicação do conteúdo.
• Volta à era dos caçadores: panorama das novas necessidades organizacionais e transformações comportamentais decorrente dela
Relato de lenda e dinâmicas.
• As 1001 lições para lidar com a concorrência: como gerar diferenciais competitivos de forma ética e inovadora
Metáfora com a lenda das 1001 noites e dinâmicas.
• Criatividade ao alcance de todos: como gerar, selecionar, vender e implementar idéias
Exposição participativa, dinâmicas e exercícios de aplicação do conteúdo.
• A construção da realidade: dicas e discussão das habilidades necessárias para a realização de objetivos
Relato de lenda e dinâmicas.
• Como se desenvolver profissionalmente sem perder a cabeça
Como aliar aprendizado e crescimento profissional de maneira prazerosa, sem stress e sem desperdício de tempo.
• O poder do desafio
Como fazer dos desafios e metas instrumentos que geram - em vez de stress, tensão e frustração - motivação, realização profissional e sucesso.
• Fazer o que gosto e gostar do que faço
Atitudes e formas de organização do trabalho que acrescentam criatividade e prazer às tarefas e reduzem a sobrecarga negativa no trabalho oriunda de problemas de relacionamento interpessoal , repetições e falta de visão do todo.
• A inovação como instrumento da empresa competitiva
Ampliação da criatividade, flexibilidade e receptividade a mudanças e inovações. O papel da inovação enquanto recurso estratégico. Formas de se estimular, resgatar e disseminar a inovação. Geração e avaliação de idéias.
• As mil e uma lições para lidar com a concorrência
O processo criativo na busca de soluções para o cliente. Subsídios para a avaliação e antecipação às necessidades dos clientes. Comportamento ético, proativo e com visão de longo prazo.
• Reuniões produtivas
Idéias e decisões em grupo. Fim do desperdício de tempo durante as reuniões. Participação, comprometimento e aproveitamento da diversidade de opiniões. A divergência em benefício das decisões.
• Tomada de decisões
Decisões de qualidade. Instrumentos para a condução do processo decisório. Redução de comportamentos improdutivos típicos do processo decisório. Visão sistêmica e de longo prazo.