- Home
- Gilberto Russo
Gilberto Russo
Empresário, jornalista. consultor e palestrante no ramo de educação corporativa com foco em tecnologias móveis. Atua nesse mercado desde 1996 quando iniciaram-se as operações de telefonia celular no Brasil.
Empresário, jornalista. consultor e palestrante no ramo de educação corporativa com foco em tecnologias móveis. Atua nesse mercado desde 1996 quando iniciaram-se as operações de telefonia celular no Brasil.
É fundador e diretor da WG-7 consultoria e treinamento, empresa que atua no mercado brasileiro desde 2003 e mais recentemente em alguns países da América do sul.
Ministra treinamentos, workshops e palestras em eventos corporativos de vendas. Aborda temas voltados ao gerenciamento e otimização do tempo, além de atividades das equipes comerciais, seja de varejo ou corporativo, expondo idéias de utilização inteligente que a tecnologia móvel oferece. Em 1996 Ingressou na extinta CellStar do Brasil como representante de vendas de celulares.
Em 1997 ministrou o primeiro treinamento de aparelhos celulares Motorola do país pela Integração escola de negócios. Em 2003 criou a WG-7 consultoria e treinamento. Inicialmente atendeu a recém formada Sony Ericsson e posteriormente, com o crescimento do mercado, novos clientes, inclusive em outros estados. Em 2006 mudou a sede da WG-7 para o interior de São Paulo e entrou no mercado ''VoIP'' com produtos de uso residencial, iniciando os trabalhos com operadoras de abrangência nacional com mais de 20.000 pessoas treinadas pela equipe de instrutores.
Em 2007 já ministrava treinamentos dos primeiros smartphones da Qtek e posteriormente HTC, com sistema Windows CE. A WG-7 é escolhida como empresa fornecedora dos treinamentos de tecnologias móveis para a OI. Esses treinamentos foram aplicados em todo o país para as equipes de vendas de varejo e empresarial, assim como para os recém contratados funcionários no estado de São Paulo.
Em 2011 Os primeiros cursos são ministrados fora do país. Inicio da grande virada com a mudança societária e planejamento da nova ideologia como empresa de educação corporativa, criação de palestras e divulgação de podcasts em rádios sobre tecnologias e soluções móveis.
Sobre as palestras:
Em nossas palestras e treinamentos buscamos proporcionar aos participantes aprendizagem, conhecimento e atualização no uso das novidades tecnológicas, de forma leve e fácil. Essas novidades disponíveis na internet são, na maioria das vezes, gratuitas e ajudam a otimizar tempo na vida profissional e pessoal através do uso inteligente de seus smartphones e tablets. O mercado de tecnologias móveis e tudo que se relaciona à ele é hoje o que mais cresce no mundo.
Cada vez mais pessoas tornam-se adeptas à essa realidade e o profissional de vendas tem hoje uma infinidade de aplicativos que auxiliam no gerenciamento de suas atividades, proporcionando estarem sempre atualizados e "antenados". Com uma linguagem de fácil entendimento, Gilberto Russo procura despertar no público formas de utilização associadas à realidade de cada um, citando exemplos e mostrando resultados de experiências próprias.
Tema da palestra:
• Case motivacional em vendas, administração do tempo, trabalho disciplinado em equipe, resultados, tecnologia e varejo