Maya Gabeira

Começou a competir aos 15 anos de idade e aos 17 (quando passou a morar na Austrália) conheceu o surf de ondas grandes, resolvendo se dedicar a esse esporte.


Maya Reis Gabeira é uma surfista profissional ''big rider'' brasileira bastante renomada pelos seus muitos troféus conquistados ao redor do mundo.

Começou a surfar aos 14 anos, matriculando-se numa escolinha de surfe na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. Começou a competir aos 15 anos de idade e aos 17 (quando passou a morar na Austrália) conheceu o surf de ondas grandes, resolvendo se dedicar a esse esporte.

Foi vencedora do ''Billabong XXL global big wave awards'' por quatro vezes consecutivas (2007 a 2010) na categoria ''Melhor performance feminina''.

Em 2008 tornou-se a primeira mulher a surfar no mar do Alaska. Mas quis o destino que em agosto de 2011, na bancada de Teahupoo, no Tahiti, Maya caísse durante uma manobra, sendo atingida por uma série de ondas e tendo de ser resgatada pela equipe de apoio.

Depois desse episódio a surfista passou a treinar apnéia estática na piscina e mergulho livre no mar, alcançando a marca de quatro minutos debaixo d'água.

Em 2012 venceu pela quinta vez o ''Billabong XXL global big wave awards''. Hoje inspira e motiva a todos contando sua história de superação.

Tema da palestra:

• Case motivacional sobre competitividade, liderança e superação